Envolvido em acidente, Miguel Oliveira abandona Grande Prémio de Portimão
Miguel Oliveira acabou “atropelado” por Marc Marquéz num acidente em que o piloto português não teve qualquer culpa, mas que o tirou do Grande Prémio de Portimão.
Miguel Oliveira acabou “atropelado” por Marc Marquéz num acidente em que o piloto português não teve qualquer culpa, mas que o tirou do Grande Prémio de Portimão. O piloto português está no centro médico a ser observado. Já Marc Márquez foi bastante vaiado pela manobra perigosa. Na estreia na RNF, equipa satélite da Aprilia, Miguel Oliveira, depois de passar a primeira ronda de qualificação (Q1), garantiu o quarto posto na grelha de partida para as duas corridas do fim de semana, com um tempo de 1.37,521 minutos.
Leia depois
MotoGP/Portugal: Pedro Acosta domina e vence corrida de Moto2
O piloto espanhol Pedro Acosta (Kalex) venceu hoje a corrida de Moto2 do Grande Prémio de Portugal, dominando praticamente desde o início a prova de abertura do Mundial de motociclismo de velocidade (… continue a ler aqui)
Na derradeira tentativa, Marc Márquez, seis vezes campeão do mundo da categoria principal, conseguiu o melhor tempo da Q2, em 1.37,226 minutos, batendo o recorde do Autódromo Internacional do Algarve e conseguindo a 64.ª ‘pole’ da carreira em MotoGP. Na segunda posição da grelha de partida vai estar o campeão do mundo, o italiano Pecco Bagnaia (Ducati), que gastou mais 0,064 segundos do que Márquez, com a primeira linha da grelha de partida a ficar completa com o espanhol Jorge Martin (Ducati), que gastou mais 0,228.
Marc Márquez vaiado após acidente
Ainda hoje corre-se a corrida sprint, uma novidade para a temporada 2023 do Mundial de MotoGP, que abre em Portimão, com início marcado para as 15:00, com a corrida principal a disputar-se no domingo, às 14:00.
Siga a Impala no Instagram