Enzo Fernández em risco de perder metade do ordenado no Chelsea
Enzo Fenrnández protagonizou uma das mais milionárias e polémicas transferências do mercado de inverno. O argentino trocou o Benfica pelo Chelsea numa transferência avaliada em 121 milhões de euros. A isto junta-se um salário anual de 17,42 milhões de euros. Só que agora, o médio poderá ver o ordenado cortado em 50%.
Leia depois
Chelsea: Desabafos de João Félix, argentino com Benfica na boca e ameaças de morte
Conta o Daily Mail que as estrelas do clube inglês poderão ter um corte considerável nos salários. Algo que está relacionado com a mais que provável ausência da Liga dos Campeões na próxima época. Escreve o jornal que Todd Boehly, o novo proprietário do clube, implementou um modelo de gestão em que os ordenados oscilam de acordo com a qualificação para a prova rainha da UEFA e a distância a que ficam destes lugares.
Salário de Enzo Fernández pode cair para os 8,71 milhões de euros
Assim, os salários podem vir a ser cortados entre 30 a 50% já na próxima época. O que faria, no caso mais grave, que o ex-jogador do Benfica viesse a ganhar “apenas” 8,71 milhões. Estas medidas aplicam-se aqueles que foram contratados, como é o caso do argentino, já no reinado do norte-americano. O que significa que os jogadores da era Abramovich vão permanecer com os mesmos salários. Por outro lado, poderá tornar mais complicada a contratação de João Félix, atualmente emprestado pelo Atlético de Madrid.
Junte-se a nós no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Texto: Bruno Seruca
Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Impala no Instagram