Equipa Pápa Léguas grande vencedora da 1ª etapa do Portugal Teams Challenge
A equipa Pápa Léguas foi a grande vencedora da 1ª etapa do PTC – Portugal Teams Challenge, na SHP – Sociedade Hípica Portuguesa, em Lisboa.
A equipa Pápa Léguas foi a grande vencedora da 1ª etapa do PTC – Portugal Teams Challenge, na SHP – Sociedade Hípica Portuguesa, em Lisboa. Depois de um segundo lugar na edição de 2022 e de um terceiro na edição do ano passado, a equipa liderada por Nelson Neto, alcançou o primeiro lugar no pódio. Vestindo “Chic Red”, os 8 magníficos conseguiram um total de 8 pontos (4 na prova de 1,00m, 4 na de 1,10m e um percurso sem faltas na de 1,20m), menos 4 que a equipa Ulala Team e que a Pluma Team, segundos e terceiros classificados respetivamente. Questionado sobre o resultado de hoje e sobre a importância da última prova, Nelson Neto comentou que “a nossa estratégia é sempre fazer zero pontos em todas as provas…não conseguimos fazê-lo na de 1,00m nem na de 1,10m, tivemos sorte de o fazer na de 1,20m, que por norma varia muito a classificação”.
Para Ana Elias da Costa da organização, o ambiente não podia ser melhor…“senti um ambiente espetacular, apesar de haver 4 equipas novas e da primeira etapa ser mais desgastante e um stress, vê-se que as equipas estão cada vez mais, montadas com consistência e julgo que foi a primeira vez que não houve nenhuma equipa eliminada – o que gosto bastante – e de facto, o bom no PTC é que nada está garantido, estamos na primeira etapa, tudo pode acontecer e todas as equipas estiveram muito bem”. Tendo as duas edições anteriores sido um sucesso, para Ana, “organizar a terceira não é demais, principalmente quando ano após ano temos vindo a angariar mais patrocinadores, sem os quais não seria possível fazer o evento, como é o caso da Carclasse, Intacol (a quem agradecemos por ser nosso patrocinador desde a primeira edição), temos vários apoios e portanto, é como se não estivesse sozinha.”
Siga a Impala no Instagram