Estoril de verde e branco para receber o campeão Sporting
As imediações do Estádio António Coimbra da Mota, casa do Estoril Praia, que hoje recebe o já campeão Sporting, na 33.ª jornada da I Liga de futebol, foram ‘invadidas’ por adeptos ‘leoninos’ em festa.

Apesar da lotação completamente esgotada no estádio, os adeptos ‘leoninos’ escolheram não ficar em casa mesmo não tendo bilhete e, enquanto o jogo decorre na Amoreira, muitas centenas estão à volta do recinto dos ‘canarinhos’ a fazer a festa e a entoar cânticos de apoio à equipa de Ruben Amorim.
À volta do estádio, o cântico mais ouvido é “Campeões, nós somos campeões!”, mas também já se pode ouvir pedir o bicampeonato, algo que o próprio treinador do Sporting já admitiu que é um objetivo para a próxima temporada.
Nos prédios que ladeiam o Estádio António Coimbra da Mota, todas as varandas estão repletas de adeptos ‘leoninos’, uma tarja pede a Gyökeres que fique em Alvalade e até o telhado de um prédio, com cerca de 10 andares, serve de bancada a adeptos ‘verde e brancos.
Os ‘leões’ asseguraram o título no passado domingo, após a 32.ª jornada, com uma vitória frente ao Portimonense (3-0) e beneficiando depois da derrota do Benfica frente ao Famalicão (2-0), e entraram pela primeira vez em campo com o estatuto de campeões.
A equipa orientada por Rúben Amorim, que soma 84 pontos, tem ainda como objetivo de bater o recorde de pontos do clube no campeonato, que é de 86, conseguidos na época 2015/16, com Jorge Jesus no comando.
Caso vença os dois jogos ainda por disputar, o Sporting pode terminar a época com 90 pontos, marca que será a segunda melhor de sempre, apenas atrás dos 91 conseguidos pelo FC Porto, de Sérgio Conceição, em 2021/22.
Além disso, a formação ‘leonina’ pode fixar o seu novo máximo de vitórias no principal escalão, caso alcance a 28.ª numa destas duas últimas partidas da prova. Na ronda anterior, diante do Portimonense, o conjunto liderado por Amorim igualou o recorde de 27 que tinha sido alcançado nas edições de 2015/16, com Jesus, e 2021/22, já com o atual técnico.
BYD/SYB (AJO) // JP
By Impala News / Lusa
Siga a Impala no Instagram