FC Porto isolado no 1.º lugar da I Liga depois de vencer o Estoril por 2-3
O FC Porto foi para o intervalo a perder com o Estoril por duas bolas sem resposta, mas a reviravolta iniciou-se logo no arranque da segunda metade. Ao cair do pano, os dragões somaram os 3 pontos e lideram a I Liga isolados.
Afetado por um surto de covid-19 antes deste encontro, o Estoril Praia colocou-se em vantagem com golos de Arthur (38) e André Franco (43), de penálti, mas Taremi (49), Luis Díaz (84) e Francisco Conceição (90) deram o 12.º triunfo consecutivo aos dragões no campeonato. Aproveitando a derrota do Sporting em casa do Santa Clara (3-2), o FC Porto isolou-se no comando da I Liga, com 47 pontos, mais três do que os leões e 10 do que o Benfica, que tem menos um jogo, enquanto o Estoril Praia se mantém no quinto posto, com 25.
Estoril 2-3 FC Porto
89′ Golo de Francisco Conceição! Mais uma vez Luis Díaz a trabalhar bem na esquerda, cruza para a área onde aparece Francisco Conceição a finalizar. A bola vai à trave mas entra mesmo, cambalhota no marcador!
84′ Golo de Luis Díaz! Mehdi Taremi abre para Luis Díaz, o colombiano remata cruzado e coloca a bola a passar por baixo das pernas de Thiago Silva. Está feita a igualdade!
62′ Canto de Vital, Rui Fonte no coração da área desvia de cabeça para dentro da baliza portista, mas António Nobre interrompe o lance por falta ofensiva de Gamboa sobre Evanilson ao primeiro poste.
60′ À trave! Livre de Vitinha, apontou à baliza estorilista, Thiago Silva defende e a bola embate no ferro. Esteve à vista o empate!
55′ Luis Díaz tentou o remate já na área, defesa atenta de Thiago Silva.
53′ Thiago Silva defende com as pernas o remate à meia-volta de Mehdi Taremi! O cruzamento para o iraniano foi de Luis Díaz.
49′ Golo de Mehdi Taremi! Luis Díaz não consegue rematar mas cruza para a área, Thiago Silva defende o cabeceamento de Evanilson mas na recarga não consegue evitar o golo de Mehdi Taremi. Reduz a equipa portista!
43′ André Franco converte com sucesso a grande penalidade! Diogo Costa deixou-se cair para a esquerda, o remate de André Franco para o lado contrário, está feito o 2-0!
41′ Penálti para o Estoril Praia! Chiquinho ganha a Wendell em velocidade, o jogador portista tenta o corte e acaba por derrubar em falta o adversário. António Nobre aponta para a marca da grande penalidade.
38′ Golo de Arthur! Remate de Arthur à entrada da área, a bola desvia em Mbemba e trai Diogo Costa que não consegue evitar o golo dos canarinhos.
37′ Lance entre Chiquinho e Wendell, com o esorilista a pedir penálti.
31′ Saída do Estoril Praia no contra-ataque, passe de Rosier para Bruno Lourenço, este deixa para Chiquinho que remata rasteiro para o fundo da baliza portista. O lance foi alvo de VAR e acabou por ser invalidado, Bruno Lourenço estava adiantado 14 centímetros aquando do passe.
15′ Mais um mau atraso de Thiago Silva, a entregar a bola a Luis Díaz, o colombiano deixou para Mehdi Taremi rematar, saiu fraco e à figura do guardião.
4′ Lance entre Wendell e Chiquinho, o árbitro manda seguir.
0′ Equipas iniciais: Estoril – Thiago Silva; Carlos Soria, Vital, Chiquinho, André Franco, Arthur, Coly, Bruno Lourenço, Gamboa, Ferraresi e Rosier; FC Porto – Diogo Costa; Corona, Mbemba, Fábio Cardoso e Wendell; Vitinha, Uribe, Otávio e Luis Díaz; Taremi e Evanílson.
Siga a Impala no Instagram