Euro 2020: Portugal derruba Lituânia com mão cheia de golos
A Seleção Nacional cumpriu, esta terça-feira, o quarto jogo do Grupo B da fase final de qualificação para o Euro 2020, frente à Lituânia, em Vilnius.
A Seleção Nacional cumpriu, esta terça-feira, o quarto jogo do Grupo B da fase final de qualificação para o Euro 2020, frente à Lituânia, em Vilnius.
Portugal abriu o marcador aos 7 minutos de jogo, depois de João Félix arrancar uma grande penalidade quando tentava cruzar a bola para a área, mas esta foi desviada pelo defesa com um braço. Na marcação, Cristiano Ronaldo não perdoou e fez o primeiro. Mas a Lituânia não se deixou ficar e, ao minuto 28, Andriuskevicius fez o empate.
Já na segunda metade, e com Fernando Santos a mexer na equipa – entrada de Rafa Silva para o lugar de Bruno Fernandes -, CR7 voltou a aparecer (61′) fez um dos golos mais insólitos. O guardião Setkus defendeu o remate, mas a bola ganhou altura, bateu-lhe nas costas e acabou no fundo das redes. Ao minuto 65, o Capitão faz hat-trick e amplia a vantagem lusa ao desviar um cruzamento certeiro de Bernardo Silva. Mas Cristiano estava imparável e aos 79 minutos de jogo, após passe de Bernardo Silva, marcou o quarto golo. Já no prolongamento, William Carvalho aparece e faz o 5-1 carimbando assim a vitória da Seleção Nacional.
Com este resultado, Portugal soma 8 pontos, menos 5 do que a Ucrânia que é líder do Grupo B, mas também tem menos um jogo. Nesta dupla jornada (Sérvia e Lituânia), a Seleção das Quinas arrecada uma dupla vitória.
João Cancelo, Rúben Neves e João Félix titulares
Recorde-se que Fernando Santos promoveu três alterações neste onze face ao onze titular utilizado frente à Sérvia, no passado sábado. João Cancelo substituiu Nélson Semedo no lado direito defesa, Rúben Neves ocupou o lugar de Danilo Pereira no meio campo e João Félix aparece no ataque no lugar de Gonçalo Guedes.
Texto: Joana Ferreira
LEIA MAIS
Siga a Impala no Instagram