Ex-jogador do Everton chamado por Putin para combater na Ucrânia

Bilyaletdinov foi internacional russo em 46 ocasiões e chegou à Premier League pela mão do Everton. Foi um dos principais jogadores da seleção russa que chegou até às meias-finais do Euro2008.

Ex-jogador do Everton chamado por Putin para combater na Ucrânia

O antigo internacional russo Diniyar Bilyaletdinov foi chamado pelo governo liderado por Vladimir Putin para combater na guerra, na Ucrânia, como resultado da mobilização parcial decretada na última semana. O anúncio foi feito pelo próprio pai do antigo jogador, que representou clubes como Everton, Spartak Moscovo ou Lokomotiv Moscovo, em declarações prestadas à agência estatal do país RIA Novosti, esta quarta-feira. “O Diniyar recebeu uma notificação. É difícil falar sobre emoções, porque ele não serviu no exército, apesar de ter cumprido o serviço militar, mas foi algo específico, relacionado com o desporto. Foi há 19 anos”, começou por afirmar.

«A lei diz para chamar até aos 35 anos, ele tem 37»

“Sim, ele leu o juramento, mas serviu na linha desportiva. A lei diz para chamar pessoas até aos 35 anos, e ele tem 37, por isso, existe uma certa inconsistência. Agora, ele vai tentar perceber se a notificação está correta ou se foi enviada antecipadamente”, prosseguiu. “Tudo pode acontecer. Se houvesse uma mobilização geral, então, não haveria necessidade de levantar questões. Até lá, o presidente estabeleceu uma mobilização parcial, e tudo deve ser feito em conformidade com a lei”, completou.

Foto: Reprodução Twitter

Federação abre processo a alegado assédio sexual de treinador
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol vai abrir um processo disciplinar aos alegados casos de assédio sexual do atual treinador da equipa feminina do Famalicão, confirmou hoje fonte oficial do organismo. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS