FC Porto perde em Paços de Ferreira por 3-2 para a I Liga [vídeos]
O campeão FC Porto abriu a sexta jornada da I Liga de futebol e, pressionado a vencer na visita ao Paços de Ferreira, voltou a perder, por 3-2, podendo ver Sporting Benfica fugirem na tabela classificativa.
Os dragões voltam a perder no I Liga, desta vez por 3-2 em casa do Paços de Ferreira. Uma derrota em casa com o Marítimo (3-2) e um empate fora, com o Sporting (2-2), deixaram a equipa do FC Porto no terceiro lugar do campeonato, atrás de Benfica, 100% vitorioso, com 15 pontos, e do Sporting, segundo classificado, com 13, mais três do que os dragões. Em Paços de Ferreira, diante do 14.º classificado, e numa casa em que a equipa de Sérgio Conceição , expulso após o apito final, perdeu pontos em quatro das cinco últimas visitas para a I Liga (uma vitória, três derrotas e um empate).
Paços de Ferreira 3-2 FC Porto
78′ Golo de Otávio! Momento de inspiração de Otávio, remate forte e colocado, a bola entra junto ao poste, sem hipótese para Jordi.
63′ À trave! Livre para a equipa da casa, Sérgio Oliveira afasta. Bola a sobrar para Eustáquio que remata na passada, acertou com estrondo no ferro, Ainda se gritou golo, mas a bola caiu do lado de fora da linha.
59′ Bruno Costa converte com sucesso a grande penalidade por mão de Marega na grande área do FC Porto!
57′ Penálti para o FC Paços de Ferreira! Mão de Marega aquando da disputa de bola com Dor Jan.
45+7′ Remate forte e colocado de Sérgio Oliveira, Jordi caiu para o lado contrário, reduz a equipa portista em cima do intervalo!
45+5′ Penálti para o FC Porto! Eustáquio toca a bola com a mão quando tentava o corte a Uribe, Nuno Almeida assinalou a grande penalidade.
43′ Passe atrasado de Hélder para a entrada da área onde aparece Eustáquio que atira à vontade e longe do alcance de Marchesín.
37′ Cruzamento de Hélder, Dor Jan não chega e é Luther quem finaliza. O lance é alvo da análise do VAR, Nuno Almeida vai ele mesmo ver as imagens e o golo acaba por ser anulado por falta de Dor Jan.
23′ Ao poste! Livre de Sérgio Oliveira, a bola vai mesmo ao ângulo mas esbarra no ferro e sai.
11′ Golo de Dor Jan! Grande passe de Hélder, a abrir para Luther, este tenta o remate, mas Corona corta. A bola sobra ainda para Dor Jan, Diogo Leite ainda desvia, mas o israelita não desiste do lance e atira a contar!
Equipas iniciais
Paços de Ferreira
Jordi; Fernando, Marcelo, Marco Baixinho e Oleg; Hélder, Eustáquio, Luiz Carlos e Bruno Costa; Dor Jan e Luther
Treinador: Pepa
Suplentes: Michael Fracaro, Martín, Uilton, Adriano, Lucas Slva, Diaby, Maracás, João Pedro e João Amaral
FC Porto
Marchesín; Corona, Diogo Leite, Mbemba e Wilson Manafá; Matheus Uribe, Sérgio Oliveira e Marko Grujic; Marega, Evanilson e Otávio
Treinador: Sérgio Conceição
Suplentes: Diogo Costa; Luis Díaz, Mehdi Taremi, Nakajima, Romário Baró, Anderson, Nanu, Malang Sarr e Fábio Vieira
LEIA MAIS
SAD dos dragões regista recorde negativo superior a 116 milhões de euros
Siga a Impala no Instagram