FC Porto goleia Desportivo das Aves e mantém perseguição ao Benfica
FC Porto goleou no Dragão o Desportivo das Aves por 4-0, em jogo da 32.ª jornada da I Liga, mantendo-se a dois pontos do líder da prova, o Benfica.
Num jogo marcado pela homenagem ao guarda-redes espanhol Iker Casillas, que sofreu um enfarte agudo do miocárdio na quarta-feira, os Dragões chegaram ao intervalo a vencer já por 2-0, com golos de Jesus Corona (18 minutos) e de Soares (30), na conversão de uma grande penalidade. Manafá (aos 68 minutos) e o mesmo Soares (aos 70) fecharam a contagem na segunda metade. Com esta vitória, o FC Porto chega aos 79 pontos e volta a colocar a desvantagem para o líder, o Benfica, em dois pontos. Os avenses, que ainda não asseguraram matematicamente a permanência, estão no 11.º lugar com 36.
FC Porto 4-4 Desportivo das Aves
Triunfo do FC Porto por 4-0 na recepção ao CD Aves, jogo a contar para a 32.ª jornada da Liga NOS. Corona abriu o marcador aos 18′, Soares aumentou a vantagem aos 30′, através da marcação de uma grande penalidade. Na segunda parte, os golos de Manafá (68′) e Soares (70′) estabeleceram o resultado final.
Os casos do FC Porto-Aves
Lance entre Soares e Ponck.
.
Lance entre Luquinhas e Manafá.
.
Choque entre Corona e Jorge Fellipe. Hugo Miguel faz um compasso de espera, recorre ao vídeo-árbitro e assinala penálti a favor do FC Porto.
.
Lance entre Soares e Jorge Fellipe.
.
Cartão amarelo para H. Herrera. Falta sobre Rúben Oliveira.
.
Falta de Fariña sobre Corona.
.
Falta de Rúben Oliveira sobre Otávio.
LEIA MAIS
Brumadinho | Cão herói morre durante buscas em rio no Brasil
Benfica vira resultado com Portimonense e fica mais perto do título
Siga a Impala no Instagram