FC Porto arrisca castigo pesado por insultos racistas [vídeo]
Fernando Madureira está a ser alvo de críticas nas redes sociais depois de ter lançado insultos racistas contra um jogador do Young Boys.
Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, está a ser alvo de críticas nas redes sociais depois de ter lançado insultos racistas contra um jogador do Young Boys. Um tweet divulgado pela Sport TV mostra o membro da claque a chamar ‘oh macaco’ ao jogador que se preparava para bater um penalty contra o FC Porto.
Golo do Young Boys! Marcam os suíços, empatando o jogo com os dragões, através de um penálti marcado por N’Same. pic.twitter.com/BBk5ipd3YN
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) 19 de setembro de 2019
O jornalista suiço David Lemos reagiu no Twitter numa publicação que mostra, exatamente, o momento em que se ouvem os insultos racistas ao futebolista.
Pour les personnes qui m’insultent partout où elles peuvent me trouver depuis ce matin et/ou me répondent « c’est son surnom » :
C’est un peu artisanal, mais voici la séquence. pic.twitter.com/k654JVflqm— David Lemos (@davidlemos) 20 de setembro de 2019
Os Dragões arriscam um castigo pesado na sequência deste momento numa altura em que a FIFA e a UEFA decretaram tolerância zero contra o racismo nas competições e, por isso, podem ser alvos de uma pesada sanção nas provas europeias.
LEIA MAIS
Dolores Aveiro revela: «Ronaldo era do Benfica»
Médico sofre ataque cardíaco ao assistir vítimas de acidente em Beja
Siga a Impala no Instagram