FC Porto-Liverpool termina em goleada e os Dragões fora da Europa [vídeos]
FC Porto e Liverpool disputam, esta quarta-feira, a segunda e decisiva mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, no Estádio do Dragão.
Não eram boas as memórias da última vez em que o Liverpool visitou a cidade do Porto. Uma goleada por 5-0 imposta pelos Reds aos Dragões ditou a eliminação do FC Porto na liga milionária na época passada. Esta quarta-feira, repetiu-se o número de golos e o destino dos portugueses. Ao perderem em casa por 1-4, depois de, na primeira-mão, terem sofrido 2-0 fora, os homens de Sérgio Conceição deixam o sonho europeu cair. O Golo de honra portista foi apontado por Eder Militão, aos 69 minutos.
À hora do jogo no Dragão, FC Porto e Liverpool jogam com 14,0º e chuva [previsão completa aqui].
FC Porto 1–4 Liverpool [1-6]
26′ Golo do Liverpool! Sadio Mané inaugura o marcador.
.
65′ Salah faz o 0-2 para o Liverpool
.
69′ Golo! Militão nas alturas atira para o fundo das redes
.
77′ Firmino repõe a diferença de 2 golos, ao fazer o 1-3 para o Liverpool
.
84′ Virgil van Dijk arruma com o jogo
.
Resumo da vitória do Liverpool diante do FC Porto por 1-4
Sérgio Conceição garante equipa motivada
Sérgio Conceição falou em conferência de imprensa de antevisão ao jogo desta quarta-feira diante do Liverpool. O treinador do FC Porto assume equipa motivada frente a uma das «melhores do mundo». «Não há motivação maior do que estar a disputar os quartos de final da Liga dos Campeões e poder fazer uma reviravolta histórica e estar presente nas meias-finais», referiu. «Mas a nossa motivação é o trabalho que fazemos diariamente», sublinhou.
Klopp espera trabalho «muito duro»
Jurgen Klopp falou em conferência de imprensa de antevisão ao jogo desta quarta-feira frente ao FC Porto. O treinador lembrou a goleada da época passada. «Não gostei nada desse jogo, foi estranho. Até estarmos a vencer por 2-0 o jogo estava muito aberto, depois tivemos três golo de contra-ataque», referiu.
O treinador dos Reds agradeceu ainda o elogio a Sérgio Conceição. «Ele disse isso? Bom, às vezes somos de facto muito bons e espero que o consigamos demonstrar amanhã. Agradeço o elogio mas amanhã temos um trabalho muito duro para fazer, estamos aqui para avançar para a próxima ronda e teremos de batalhar por isso», disse. Recorde-se que o treinador do FC Porto assumiu ser fã do estilo de jogo do Liverpool, equipa que considera ser «a melhor do mundo».
LEIA MAIS
Siga a Impala no Instagram