FC Porto esmaga Lokomotiv por 4-1 e é líder na Champions [vídeos]
FC Porto recebeu no Dragão o Lokomotiv de Moscovo. À 4.ª jornada do Grupo D da Liga dos campeões, os homens de Sérgio Conceição lideram com 10 pontos.
FC Porto partia para o jogo frente à equipa do português Éder com 75% de hipóteses de vencer a partida. Nas casas de apostas, apesar de Conceição desvalorizar percentagens, o Lokomotiv tinha apenas 9% de chances de derrotar os Dragões. Para 16% dos apostadores, a partida terminaria empatada.
LEIA MAIS: Porto fecha preparação para o Lokomotiv sem Fabiano e Aboubakar
Há duas semanas, em Moscovo, o Porto venceu o Lokomotiv, por 3-1, e isolou-se na liderança do grupo D da Liga dos Campeões, com 7 pontos, à frente dos alemães do Schalke 04, com 5, e dos turcos do Galatasaray, com 4, enquanto os moscovitas ainda não pontuaram. Com vitória desta terça-feira por 4-1, o FCP soma agora 10 pontos.
Com 10 pontos em 4 partidas, os azuis e brancos lideram o Grupo D. Têm mais 2 do que o Schalke e mais 6 do que o Galatasaray (que hoje perdeu 2-0 em casa dos alemães). O Lokomotiv está na última posição sem qualquer ponto. Ao FC Porto, basta um empate do próximo jogo para se classificar para a próxima fase da Liga dos Campeões.
- Grupo D
- 1. FC Porto, 10 pts
2. Schalke, 8 pts
3. Galatasaray, 4 pts
4. Lokomotiv, 0 pts
Herrera no ‘onze’ abre o marcador
Para esta noite, «esperamos dificuldades», vincava Conceição antes da partida. «A alguns interessa dizer que o grupo não é forte. Mas não é verdade. Ainda não perdemos, num grupo equilibrado, e há três equipas com diferença de três pontos.» Sérgio Conceição abordava ainda a aposta mais consistente no médio Óliver, nos últimos jogos. O espanhol «tem melhorado muito» alguns aspetos. O capitão Herrera «tem estado condicionado e feito um esforço enorme sempre que tem sido chamado». Acabou por estar no 11 inicial e por abriro marcador, logo aos 2 minutos. Veja a seguir todos os golos da vitória inequívoca dos Dragões frente aos russos, por 4 golos a 1.
Constituição oficial das equipas
PORTO: Casillas; Maxi, Felipe, Militão, Alex Telles; Danilo, Herrera, Óliver; Corona, Marega e Brahimi. SUPLENTES : Vaná, Diogo Leite, Hernâni, Adrián, André Pereira, Otávio, Sérgio Oliveira.
LOKOMOTIV: Guilherme; Ignatyev, Corluka, Howedes, Idowu; Denisov e Krychowiak; Aleksei Miranchuk, Anton Miranchuk, Manuel Fernandes; Eder. SUPLENTES: Kochenkov, Barinov, Farfán, Smolov, Mikhalik, Rotenberg, Lysov.
FC Porto4-1Lokomotiv
2′ Herrera
42′ Marega
59′ Jefferson Farfan
67′ Jesus Corona
90’+3’Otávio
Dragões também bateram os russos em encontro da Youth League
Esta tarde, o Porto venceu, o Lokomotiv por 2-1, em encontro referente à quarta jornada do Grupo D da Youth League. Levi Faustino (49) e João Mário (61) construíram vantagem para os azuis e brancos. Lapshov, em cima do minuto 90, reduziu para a equipa moscovita.
Esta tarde, os Dragões bateram os russos em encontro da Youth League, por 2-1
Clique aqui para todas as notícias de DESPORTO
Siga a Impala no Instagram