FC Porto vence Nacional e apura-se para os ‘quartos’ da Taça de Portugal
O FC Porto venceu o Nacional por 4-2 em jogo a contar para os oitavos da Taça de Portugal. Num jogo muito disputado, os dragões precisaram do prolongamento para levar de vencida a equipa madeirense.
O FC Porto venceu o Nacional por 4-2 em jogo a contar para os oitavos da Taça de Portugal. Num jogo muito disputado, os dragões precisaram do prolongamento para levar de vencida a equipa madeirense.
A equipa azul e branca começou bastante pressionante e acabou por chegar ao golo de forma natural, por intermédio de Luis Díaz. O Nacional ‘acordou’ com o golo e, três minutos depois, empatou a partida por intermédio de Rochez. Os dragões continuavam a somar oportunidades de golo, mas um Piscitelli extremamente inspirado ia negando o segundo dos portistas. Até que, à passagem do minuto 62, a equipa de Luís Freire viria mesmo a consumar a reviravolta no marcador. Riascos recebeu e fuzilou Marchesín.
Quando tudo parecia favorável para a equipa madeirense, o capitão Rui Correia levou o segundo amarelo e foi expulso, num lance que contou com a intervenção do VAR. O FC Porto carregou, teve várias oportunidades, mas o guardião Piscitelli estava numa noite de grande inspiração. Quando já pouco o fazia prever, Evanílson vestiu a pele de herói e, segundos após entrar em campo, marcou e empatou a partida. Já no prolongamento, Sérgio Oliveira consumou nova reviravolta e Taremi confirmou a vitória
Nacional 2-4 FC Porto
-
19′ Grande penalidade para o CD Nacional, por mão na bola de Loum. Diogo Costa defende!15′ Golo de Mehdi! O avançado limita-se a encostar o passe de Otávio, que rompeu pela defensiva nacionalista para servir o colega.11′ Golo de Sérgio Oliveira! Canto de Otávio na direita, com a bola a ser colocada à entrada da área, onde aparece o médio a rematar de primeira para o fundo das redes.
6′ Grande defesa de Piscitelli! O brasileiro trava o remate de Evanilson e depois ainda a recarga de Marega.
- 3′ Cabeceamento de Marega ao segundo poste, com a bola a ficar na malha superior da baliza.
-
[INÍCIO DO PROLONGAMENTO]
- 98′ Final do tempo regulamentar.
- 89′ Que defesa incrível de Diogo Costa, desviando junto à barra o remate de Alhassan desde o meio-campo!
- 87′ Golo de Evanilson! O recém-entrado avançado factura com o seu primeiro toque no jogo, correspondendo ao bom passe de Mehdi com um remate cruzado.
- 79′ Que perdida de Taremi. O iraniano recebe bem na área, roda e remata. Com Piscitelli pregado ao relvado, só o desvio num defesa evita males maiores.
- 65′ Rui Correia expulso. Toni Martínez segue para a baliza e cai após disputa com o central do Nacional. Decisão ratificada pelo recurso ao VAR.
62′ Golo do Nacional! Gorré passa para Riascos. O avançado do Nacional domina a bola e dispara com grande violência para a baliza de Marchesín.
54′ Grande defesa de Piscitelli na sequência do livre cobrado por Sérgio Oliveira.
51′ Corona lança Taremi em profundidade, este prepara-se para bater à baliza, mas aparece Rui Correia a deslizar para cortar a bola. Díaz ainda ganha e tenta um segundo ensaio, mas a defesa nacionalista afasta.
[INTERVALO]
43′ Livre perigoso para o FC Porto. Sérgio Oliveira bate com força, mas a bola sai por cima da baliza do Nacional.
33′ Luis Díaz perto de bisar! O colombiano combina com Corona, que de calcanhar desmarca o Nº7 e este, de ângulo apertado, remata a centímetros do alvo.
31′ Que tiro de Diogo Leite à barra! Livre estudado dos “dragões”, com Corona a tocar curto para um remate fulminante do defesa.
25′ Empata o Nacional por intermédio de Rochez. Combinação entre os avançados, com Riascos a cruzar para o colega, que no coração da área recebe de costas, vira-se e remata rasteiro para o empate.
22′ Golo de Luis Díaz! Movimento típico do extremo, fletindo para o meio, tirando o adversário do caminho e atirando a contar.
5′ Sérgio Oliveira quase marca de canto direto! A bola cruzada pelo médio passa por cima de Piscitelli e toca ao de leve nos ferros da baliza.
4′ Perda de bola dos anfitriões à saída para o ataque, Luis Díaz vai à linha e passa atrasado para Sérgio Oliveira rematar por cima.
0′ Confira a constituição das equipas
LEIA MAIS
notícias de Desporto aqui
Siga a Impala no Instagram