FC Porto vence Paços de Ferreira e pressiona líder Benfica

O FC Porto venceu hoje por 2-0 na visita ao Paços de Ferreira, em jogo da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com os ‘dragões’ a colocarem-se de forma provisória a um ponto do líder Benfica.

FC Porto vence Paços de Ferreira e pressiona líder Benfica

Em Paços de Ferreira, o iraniano Taremi, aos 66 minutos, de grande penalidade, e o espanhol Toni Martínez, aos 83, marcaram os golos do FC Porto, frente a um adversário que jogou desde dos 45+3 reduzido a 10 elementos, devido a expulsão de Holsgrove, que viu dois amarelos num minuto.

FC Porto a 1 ponto do Benfica

Com este resultado, o FC Porto soma o quarto triunfo seguido no campeonato e está em segundo, a um ponto do Benfica, que apenas joga no domingo com o Estoril Praia, e com mais dois do que o Sporting de Braga, enquanto o Paços de Ferreira averbou a terceira derrota consecutiva e é 17.º, com 17 pontos, em zona de despromoção direta.

Os golos e os casos

6′ Lance com Mehdi Taremi e Ferigra na área, o árbitro manda seguir.

18′ Evanilson ainda desvia para dentro da baliza de Vekic, mas o árbitro já tinha assinalado falta de Mehdi Taremi sobre o guardião pacense.

24′ Lance entre Pepê e Antunes.

27′ Delgado corta com o ombro um cabeceamento de Mehdi Taremi, Fábio Veríssimo faz sinal que não há nada e manda seguir.

33′ Fábio Veríssimo anula a decisão, não há penálti! Inicialmente o árbitro assinalou falta de Antunes sobre Pepê na área e exibiu o amarelo ao capitão pacense. Depois de ouvir o VAR foi ele mesmo ver as imagens e reverteu a decisão, inclusive retirou o cartão.

43′ Choque entre Manafá e Nuno Lima na área, Fábio Veríssimo indica que não há nada.

45+3′ Holsgrove tinha acabado de ver um amarelo por falta sobre Otávio, entrada arriscada sobre Pepê a render-lhe o segundo e consequente vermelho. A equipa de César Peixoto fica reduzida a 10 unidades em cima do intervalo!

62′ Penálti para o FC Porto! Lance ente Nuno Lima e André Franco, que foi travado pelo adversário na área. Fábio Veríssimo alertado pelo VAR foi ver as imagens e aponta para a marca dos 11 metros.

64′ FC Porto: Golo de Mehdi Taremi! Através da marcação de uma grande penalidade. Desta vez Mehdi Taremi consegue bater Vekic, penálti clássico com a bola a ir para um lado, guarda-redes para o outro. O iraniano fez questão de ir festejar com Eustáquio e dedicar-lhe o golo, de recordar que o internacional canadiano perdeu a mãe na semana passada.

83′ Passe de Pepê para Namaso, o jovem avançado em esforço toca para Toni Martínez que só tem de encostar. Está feito o 2-0!

87′ Lance com Thomas e Wendell na área portista, sem falta indica Fábio Veríssimo.

Junte-se a nós no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS