Benfica bate Feirense por 1-4 e retoma liderança da Liga [vídeos]
Feirense-Benfica deste domingo, em que os encarnados reconquistaram ao FC Porto o primeiro lugar da Liga, teve pela primeira vez Taarabt no 11 titular.
Após o Feirense-Benfica deste domingo, em que as águias bateram o adversário de Santa Maria da Feira por 1-4, tudo como na jornada anterior. Com igualdade de pontos, embora haja vantagem no confronto direto para a equipa lisboeta, Benfica e FC Porto seguem ambos com 69 pontos. A partida começou melhor para os feirenses, que abriram o ativo aos 10 minutos, por Surtgeon.
Benfica jogou debaixo de chuva e 13,8ºC [veja aqui a previsão completa]
A reviravolta deu-se ainda na primeira metade do jogo, com tentos carimbados por Pizzi, de penálti aos 40 minutos, e André Almeida, no segundo minuto de compensação. A segunda metade foi toda para os homens de Bruno Lage, que alcançaram o resultado final aos 89 minutos, por Sefevoric. O suíço violou as redes adversárias por duas vezes, a abrir e a fechar a segunda parte, aos 49 e aos 89 minutos.
CD Feirense 1-4 SL Benfica
DEPOIS LEIA Braga faz homenagem emocionante ao jovem que perdeu a mãe na A1 [vídeo]
89′ Cruzamento de Grimaldo para cabeçada certeira de Seferovic, que desvia fora do alcance de Caio Secco.
.
86′ Tiago Silva a bater o livre, Odysseas afasta a soco.
.
81′ Remate de Jonas, Caio Secco não arrisca e afasta de qualquer maneira.
.
67′ Grimaldo! Jogada do lateral encarnado, pressionado por Edson Farias, o remate sai a rasar o poste mais afastado.
.
65′ Quase o bis de André Almeida! Livre batido por Grimaldo, o defesa encarnado parece na cara de Caio Secco, mas o desvio sai ligeiramente por cima.
.
49′ Saída em falso de Caio Secco, o suíço aproveita o adiantamento do guarda-redes e faz de chapéu o 3-1.
.
45’+2′ O lance começa num canto, bola em Samaris que amortece de cabeça para André Almeida, com este a fuzilar Caio Secco. Cambalhota no marcador!
.
43′ Bom cruzamento de Seferovic, João Félix desvia para o fundo das redes, mas o golo é anulado por fora-de-jogo do jovem encarnado.
.
40′ Guarda-redes para um lado, bola para o outro, está feita a igualdade. João Pinheiro ouve o vídeo-árbitro e valida o tento.
.
35′ Perigo! Grande remate de Pizzi, a obrigar Caio Secco a aplicar-se na defesa. A bola sobra para Taraabt, mas este levanta muito a bola e o remate sai por cima.
.
31′ Remate de Taraabt, sai fraco e à figura de Caio Secco.
.
29′ Lance entre João Silva e Rúben Dias.
.
20′ Vítor Bruno a bater um livre favorável à equipa da casa, a bola entra na baliza de Odysseas, mas o árbitro anula o lance por entender que Valencia em fora-de-jogo terá incomodado a acção do guarda-redes encarnado.
.
15′ João Félix ainda consegue desviar para a baliza, mas tinha Vítor Bruno a pressionar, e a bola sai ao lado do alvo.
.
14′ Defesa apertada de Caio Secco, a afastar o cruzamento rasteiro de João Félix.
.
10′ Cruzamento de Edson Farias para o segundo poste onde aparece Sturgeon a fuzilar Odysseas e a abrir o marcador.
.
9′ Saída arriscada de Odysseas, João Silva ainda desvia, mas a bola sai por cima da trave.
.
Onze titular do Feirense
22. Caio Secco
4. Briseño
5. Babanco
7. Machado
10. Tiago Silva
12. Edson Farias
14. Nascimento
19. João Silva
66. Aly Ghazal
71. Sturgeon
90. Vítor Bruno
Onze titular do Benfica
99. Vlachodimos
34. André Almeida
6. Rúben Dias
97. Ferro
3. Grimaldo
61. Florentino
22. Samaris
21. Pizzi
49. Taarabt
79. João Félix
14. Seferovic
Bilhetes para público em geral desapareceram
Bilhetes para o Feirense-Benfica deste domingo, 7 de abril, desapareceram em três dias, ainda antes de a venda ter sido aberta ao público em geral. Dos 5400 lugares do Estádio Marcolino de Castro, 1500 foram entregues ao Benfica (número idêntico no Dragão, antes da receção ao FC Porto). Dos restantes 3900 ingressos, 250 correspondem a lugares anuais, 200 à Liga, 350 aos patrocinadores do Feirense e 2300 a sócios e a atletas da formação. Há ainda 350 para camarotes, 200 para a claque, 50 para o staff e 200 para o público em geral, garantidos pela SAD numa campanha para quem tivesse comprado o do jogo anterior, em casa, frente ao Vitória de Setúbal. Porém, nem para estes sobraram bilhetes.
História| O Feirense-Benfica em números
No total, os emblemas que este domingo se defrontam, encontraram-se por 13 vezes. O Estádio Marcolino de Castro foi palco desses jogos em seis ocasiões. O Feirense perdeu 5 vezes e empatou uma. Nestas visitas, o Benfica marcou 13 golos e sofreu 3. No Estádio da Luz, houve 7 embates. O Feirense perdeu-os todos. Sofreu 23 golos e marcou 2. O Feirense nunca ganhou ao Benfica. A maior derrota no Marcolino de Castro foi por 1-6 e a maior derrota da Luz foi de 6-0.
Tudo somado
CD Feirense / SL Benfica
Jogos
14/14
Vitórias
0 / 13
Empates
1 / 1
Derrotas
13 / 0
Golos marcados
6 / 40
Golos sofridos
40 / 6
Média de golos marcados
0,38 / 2,77
Média de golos sofridos
2,77 / 0,38
Diferença de golos
-34 / 34
Como tinham sido os últimos quatro jogos
O Benfica sai com os três pontos de Santa Maria da Feira, ao bater o Feirense por 1-0, e regressa à liderança da I Liga. Pizzi foi o autor do único golo da partida, ao minuto 42.
.
Jogo sofrido do SL Benfica frente a um CD Feirense que nunca baixou os braços e que podia mesmo ter chegado ao empate, mas a equipa de Rui Vitória acabou por conseguir o triunfo pela vantagem mínima, graças a um golo de Jonas aos 11′.
.
O SL Benfica vence o CD Feirense por duas bolas a zero. Raúl Jiménez inaugurou o marcador aos 59 minutos e Rafa fixou o resultado final aos 75. O CD Feirense terminou o jogo com nove jogadores, por expulsões de Tiago Silva e Briseño.
.
Triunfo por 4-0 do SL Benfica na recepção ao CD Feirense, em jogo da 11.ª jornada da Liga NOS. Depois de uma primeira parte pouco conseguida, os encarnados entraram melhor no segundo tempo e marcaram quatro golos que garantiram à equipa de Rui Vitória os três pontos.
.
LEIA MAIS
Mãe de deficiente continua com casa destruída após tragédia dos incêndios
Gémeas do Seixal | Pai da recém-nascida morta à facada faz novas revelações
Siga a Impala no Instagram