Em quem Fernando Santos votou para o prémio «The Best» da FIFA?
O selecionador português de futebol, Fernando Santos, revelou esta quarta-feira que votou em Cristiano Ronaldo para vencedor do prémio The Best, que elege o melhor jogador do ano, promovido pela FIFA.
“A votação do The Best da FIFA não é minha. Eu já fiz a minha. Se for por mim, ganhou o Ronaldo. Se for pela minha votação, ganhou o Ronaldo. E em segundo lugar, ficará o Modric, porque essa foi a minha votação. Agora o resto da votação é do público, dos jornalistas, dos outros treinadores, de muita gente”, disse Fernando Santos, em conferência de imprensa realizada no Estádio Algarve.
LEIA MAIS: Ronaldo foge a jornalistas e tenta esconder olho negro [vídeo]
O selecionador falava na antevisão do jogo particular com a Croácia, vice-campeã mundial, que se realiza na quinta-feira, às 19:45, no recinto algarvio.
“Acho que o Modric é um jogador fantástico, por isso o nomeei como segundo neste prémio. Mas, nesta última votação, acho que o Cristiano Ronaldo devia ter sido o vencedor, por tudo o que fez ao longo da época e principalmente na Liga dos Campeões”, acrescentou o técnico, sobre a votação promovida pela UEFA, que premiou o croata Modric.
Questionado sobre se o jogo particular com os vice-campeões do mundo poderá demonstrar que a seleção também tem qualidade na ausência de Cristiano Ronaldo, que ficou fora da convocatória, Fernando Santos foi muito direto na resposta.
LEIA MAIS: Ao contrário do pai, Cristianinho marca golos e tem proposta de clube
“A seleção nunca foi nem mais nem menos do que Cristiano Ronaldo. A seleção é a seleção com Cristiano Ronaldo, campeão da Europa e melhor jogador do mundo”, afirmou, lembrando ainda os nomes de João Moutinho, Nani e André Gomes.
“Não vou dizer os nomes todos, porque faltam uns dez, mas são todos jogadores muito importantes nesta equipa. Deram um troféu fantástico a Portugal, marcaram a história do futebol português definitivamente. Não há com e sem. Ronaldo ainda vai estar apto durante muito tempo”, finalizou.
A seleção portuguesa, campeã europeia, defronta a Croácia, vice-campeã mundial, na quinta-feira, às 19:45, no Estádio Algarve, num jogo particular, o primeiro desde o Mundial2018, competição na qual Portugal somou uma vitória, uma derrota e dois empates.
LEIA MAIS: Em Itália, Ronaldo pede reforço de seguranças particulares
Siga a Impala no Instagram