FIFA multa FC Porto por influência de fundos
A FIFA castigou o FC Porto por influência de fundos. Azuis e Brancos são obrigados a pagar multa superior a 40 mil euros.
O FC Porto foi castigado por influência de fundos. A FIFA emitiu hoje um comunicado onde anuncia a decisão. O organismo indica que castigou os Dragões com o pagamento de uma multa de 44 mil euros e um aviso.No documento pode ler-se também que a FIFA acusou o clube Azul e Branco de ter introduzido informações falsas no Transfer Matching System – plataforma através da qual são comunicadas todas as transferências de jogadores.
«O Comité Disciplinar descobriu que o clube violou o art. 18 alínea 1 da edição de 2012 do Regulamento sobre o Status e Transferência de Jogadores por ter celebrado contratos que permitiram que uma terceira parte influenciasse a independência e as políticas do clube em assuntos relacionados com a transferência. Além disso, o FC Porto foi culpado pela violação do art. 4 alínea 2, do Anexo 3 do Regulamento sobre o Status e Transferência de Jogadores (edição de 2012) por não fornecer dados corretos no TMS em relação à transferência de um jogador», indica a FIFA no comunicado. Este castigo foi determinado após um processo disciplinar que foi aberto pelo Transfer Matching System.
LEIA MAIS
Benfica vence nas Aves e segue a um ponto do FC Porto
FC Porto regressa aos triunfos frente ao Setúbal e consolida liderança da I Liga [vídeos]
Previsão do tempo para quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019
Siga a Impala no Instagram