Daniel Veiga, filho do antigo empresário José Veiga, morreu esta sexta-feira aos 30 anos, vítima de ataque cardíaco, avança o Correio da Manhã. O jovem estava de férias em Troia, no concelho de Setúbal.
Os meios de socorro foram imediatamente acionados, mas o filho do ex-empresário acabou por morrer no local.
José Veiga é um empresário português do mundo do futebol. Entrou no mercado de trabalho como como pintor de automóveis e foi como agente de jogadores que se tornou mundialmente conhecido.
Protagonizou as transferências de Figo e Zidane para o Real Madrid e, entre muitas outras, de Jardel para o Sporting. Em 2004 yermina a sua carreira como empresário e entra para no Benfica como Director Geral do Futebol pela mão de Luís Filipe Vieira.
Foi detido em 3 de fevereiro de 2016, por suspeitas de corrupção no comércio internacional, branqueamento de capitais, tráfico de influências, participação económica em negócio e fraude fiscal.
Nos dias de hoje trabalha como empresário e consultor em vários países africanos, mas também na América do Sul, liderando projectos ligados à energia e exploração de recursos naturais.
(Em atualização)
Siga a Impala no Instagram