Chega ao fim um dos simuladores de futebol mais famosos de sempre, mas FIFA já tem novidades

EA Sports anuncia fim de parceria com FIFA, mas há muitas novidades para os fãs de um dos simuladores de futebol mais famosos de todos os tempos.

Chega ao fim um dos simuladores de futebol mais famosos de sempre, mas FIFA já tem novidades

É aquilo que pode ser descrito como o fim de uma era. E que provavelmente deixará muitas saudades entre os fãs de simuladores de futebol. A FIFA e a EA Sports anunciaram o fim de uma parceria de sucesso de muitos anos. O que significa que chega também ao fim FIFA, um dos jogos de futebol com mais fãs em todo o mundo. Mas não fique triste que já há novidades sobre o futuro.

Marcelo, o jogador afastado do Lyon por dar puns e rir-se no balneário
Marcelo foi afastado da equipa principal do Lyon n início da época e só agora é revelado o peculiar motivo da decisão da equipa francesa (… continue a ler aqui)

“Pela primeira vez, a FIFA lançará novos videojogos de futebol, desenvolvidos com com outros estúdios, oferecendo mais escolha para adeptos de futebol e ‘gaming’ a caminho de Qatar2022 e Austrália e Nova Zelândia 2023”, explica a FIFA através de comunicado. Que foi dado a conhecer pouco tempo depois de a EA Sports anunciar o final da parceria para 2023. Dando também a conhecer que irá lançar um jogo que terá o nome de EA Sports FC. Este modelo “não exclusivo” possibilita manter na EA a licença para a categoria de simulador de futebol, mas somente nesse modo em 2023. Abrindo depois caminho a “um grande novo título de simulação de futebol em 2024”.

“A FIFA lançará novos videojogos de futebol, desenvolvidos com com outros estúdios”

“O único jogo autêntico com o nome da FIFA será o melhor disponível. O nome da FIFA é o único global e original: FIFA 23, 24, 25 e 26, por aí fora – é uma constante e continuará a ser sempre o melhor”, assegura Gianni Infantino, presidente do organismo que tutela o futebol mundial. Infantino espera ainda que esta aposta possa “garantir uma vasta gama de produtos e oportunidades para jogadores, adeptos, associações-membro e parceiros”.

FIFA no Guinness

A saga FIFA consta no Livro dos Recordes do Guinness como a mais lucrativa no que a franchises de videojogos de desporto diz respeito. São mais de 325 milhões de cópias vendidas até 2021. Entre os motivos de sucesso do jogo está a simulação de um jogo de futebol, bem como a gestão de aspetos que vão do treino à gestão de um clube. Bem como as transferências de jogadores.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: DR

Impala Instagram


RELACIONADOS