Final da Liga dos Campeões: qual a equipa com o melhor pedigree
Na próxima final da Liga dos Campeões entre Liverpool e Real Madrid a mais pequena vantagem sobre o outro lado pode ser crucial para a vitória.
Em um jogo tão próximo quanto a próxima final da Liga dos Campeões entre Liverpool e Real Madrid, mesmo a menor vantagem sobre o outro lado pode ser crucial para a vitória. No caso do encerramento desta temporada, a ser disputado em Paris, um fator importante pode ser o pedigree dos dois times – mais especificamente, qual time tem mais experiência em jogar e, mais importante, vencer uma final da Liga dos Campeões?
Para ler depois
Como a ajuda à Ucrânia é diferente de acordo com o PIB de cada país
Em termos relativos, nem Estados Unidos da América, nem União Europeia se esforçaram tanto economicamente para ajudar a Ucrânia no esforço humanitário e de defesa contra a invasão russa. Saiba qual o país que mais ajudou os ucranianos (… continue a ler aqui)
Ambos os lados possuem uma vasta experiência e mais do que seu quinhão de medalhas de vencedores, mas como esta análise da Statista pode revelar, é o Liverpool que leva vantagem neste departamento. Ao olhar para os jogadores de cada time que jogaram pelo menos alguma parte na campanha da Champions desta temporada, impressionantes 64% dos jogadores do Liverpool jogaram e venceram uma final na competição (a maioria em 2019). O Real Madrid, por outro lado, incorporou mais jogadores com menos experiência na ponta afiada do futebol europeu desde sua última vitória em 2018.
Essa vitória em 2018 foi contra o Liverpool, no entanto – outro aspecto que provavelmente está na mente de alguns dos jogadores antes da partida. É claro que resta ver quão significativo será o impacto psicológico disso tudo. Se você acredita em presságios, porém, a última final da Liga dos Campeões que o Real Madrid perdeu foi em 1981. Contra o Liverpool. Em Paris.
Statista
Siga a Impala no Instagram