Francesco Flachi regressa aos relvados aos 46 anos depois de um castigo de 12

Francesco Flachi teve de esperar 12 anos para poder voltar a jogar futebol depois de ter acusado positivo a cocaína num controlo antidoping.

Francesco Flachi regressa aos relvados aos 46 anos depois de um castigo de 12

Existem histórias que obrigam a uma viagem ao passado. Este é um desses casos ou não estivéssemos a falar do jogador Frascesco Flachi. Em 2007, altura em que defendia as cores dos italianos da Sampdoria, o avançado foi apanhado com cocaína. Acabou por ser punido com um castigo de dois anos. Em 2009, quando regressou aos relvados ao serviço do Brescia, acusou positivo à mesma droga e foi condenado a um castigo de 12 anos afastado dos relvados.

LEIA AINDA
Mulher de jogador da Premier League usa sexo para evitar ser traída pelo marido

Na época, o jogador italiano contava já com 34 anos. O que fez com que muitos antecipassem um polémico final de carreira. Aqueles que acreditaram nisto não poderiam estar mais errados. Aos 46 anos Francesco Flachi está de volta ao futebol. O avançado voltou a calçar as chuteiras e a pisar um relvado ao serviço do Signa, emblema que milita na quinta divisão italiana.

700 pessoas assistiram ao regresso

Na prática, o jogador já poderia ter voltado a jogar em Janeiro. Só que a pandemia de coronavírus levou ao cancelamento temporário do modesto campeonato. Agora, aconteceu um regresso em grande. De acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, foram mais de 700 pessoas que se juntaram no estádio Bisenzio para ver o regresso do jogador. Isto quando a assistência costuma ser inferior a metade.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS