FC Porto desmente confusão entre Danilo e Sérgio Conceição
Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, recorreu às redes sociais para desmentir o desentendimento entre Danilo e Sérgio Conceição que motivou a alegada dispensa do jogador do estágio do clube.
Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, recorreu às redes sociais para desmentir o desentendimento entre Danilo e Sérgio Conceição que motivou a alegada dispensa do jogador do estágio do clube. Francisco J. Marques utilizou o Twitter para negar um alegado conflito entre jogador e treinador.
«1 – O FC Porto informou que Danilo regressou ao Porto mais cedo para tratar de assuntos pessoais. O CM anuncia que Sérgio Conceicão expulsou Danilo do estágio do FC Porto por causa de um desentendimento no domingo à noite, após o jogo com o Getafe.», pode ler-se num primeiro post.
«2 – Na segunda-feira, depois de ter sido expulso do estágio, Danilo foi, em pleno estágio, o porta-voz do FC Porto na reação ao sorteio da pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Não é que seja novidade, mas quem falará verdade?», escreveu o diretor de comunicação dos Dragões no segundo post.
Danilo abandonou estágio após confusão com Sérgio Conceição
Danilo, agora capitão do FC Porto após saída de Hector Herrera, falhou o jogo realizado na manhã desta quarta-feira, com o Farense e regressou ao Olival mais cedo do que o restante plantel. Num primeiro momento, o FC Porto reagiu referindo que o jogador tinha sido autorizado a deixar o local de estágio para tratar de «assuntos pessoais». No entanto, o Portal de Notícias sabe que na origem da dispensa de Danilo esteve um desentendimento entre o jogador e Sérgio Conceição na passada terça-feira.
As regras do clube mandam que, em estágio, só se comece a refeição quando toda a gente estiver presente na mesa. A equipa técnica estava atrasada e os jogadores à espera que chegassem para poderem começar a comer. Cerca de meia hora depois, face à demora, Danilo enquanto capitão, tomou a liberdade de enviar uma mensagem ao treinador para averiguar o que se passava. O jogador perguntou se estava tudo bem, o técnico respondeu que ainda iriam demorar e, de acordo com a Tribuna Expresso, algures entre as mensagens, o jogador terá dito algo do género: «Podias ter avisado».
A mensagem não agradou a Sérgio Conceição e fez com que ele descesse até à zona do jantar, reunisse com a equipa e criticasse o jogador à frente do restante plantel. Ambos terão discutido e na troca de ‘galhardetes’, o treinador terá mesmo insultado o jogador, pondo em causa as qualidades do mesmo. Posto isto, Danilo decidiu abandonar o local do jantar. Vários jogadores ainda tentaram acalmar os ânimos, mas sem sucesso.
LEIA MAIS
Ronaldo marca na vitória da Juventus frente ao Inter de Milão
Siga a Impala no Instagram