Al Hussein de João Mota vence e lidera com 5 pontos de avanço

Mais um jogo, mais uma vitória do Al Hussein na Liga da Jordânia. Desta feita, o conjunto liderado pelo treinador português João Mota venceu por 2-1, nesta segunda-feira.

Al Hussein de João Mota vence e lidera com 5 pontos de avanço

Mais um jogo, mais uma vitória do Al Hussein na Liga da Jordânia. Desta feita, o conjunto liderado pelo treinador português João Mota venceu por 2-1, nesta segunda-feira, na receção ao Shabal Al Ordon, atual 7.º classificado, em jogo da 11.ª e última jornada da primeira volta, cimentando a liderança do campeonato, agora com cinco pontos de vantagem sobre o Al Wehdat que, tal como os campeões em título, tem somente nove jogos realizados.

No regresso às competições internas (no próximo sábado, 14 de dezembro, o Al Hussein joga para a Taça da Jordânia), e já com a (histórica!) qualificação para os oitavos de final da AFC Champions League Two assegurada em época estreia do campeão da Jordânia na prova continental, a equipa liderada por João Mota, de 58 anos, voltou a impor-se no campeonato, tendo chegado ao intervalo em vantagem (1-0), com o golo de Haddad (25′) a expressar a clara supremacia em campo.

Reagiu o Shabab Al Ordon, após o intervalo, ainda empatou a partida (78′), para o Al Hussein voltar para a frente pouco depois, com o jovem avançado Mahmoud Morsi a definir dos 11 metros (84′) e a estabelecer io resultado final.

Com uma forte reação à perda e pressing permanente no meio-campo adversário, uma rápida e eficaz circulação de bola, o Al Hussein a confirmar, mais uma vez, porque lidera, isolado, a Liga da Jordânia, agora com oito vitórias e um empate em nove jogos (16-4 em golos, sendo de longe a melhor defesa), que se traduzem em 25 pontos.

Assim, João Mota soma agora 11 vitórias, dois empates e apenas uma derrota em 14 jogos oficiais pelo Al Hussein. E junto à liderança, isolada, no campeonato da Jordânia, a qualificação para os oitavos de final da AFC Champions League Two. O treinador português continua assim a fazer história em Irbid, depois de ter regressado ao clube, no final de setembro, para lutar pela revalidação do título e pelos restantes troféus.

Esta é, recorde-se, a segunda passagem de João Mota pelo Al Hussein. Na pretérita temporada, concluída com a conquista do primeiro título na história, o treinador português liderou o conjunto nas primeiras 11 jornadas, tendo registado 10 vitórias e um empate, com 24 golos marcados e apenas dois sofridos.

Impala Instagram


RELACIONADOS