Futuro de Messi não deverá passar pelo PSG nem pelo regresso a Barcelona

Lionel Messi termina contrato com o Paris Saint-Germain em junho de 2023 e o futuro do astro argentino poderá passar por uma realidade completamente diferente.

Futuro de Messi não deverá passar pelo PSG nem pelo regresso a Barcelona

Muito se tem especulado sobre o futuro de Lionel Messi. O jogador argentino, atualmente no Paris Saint-Germain, termina contrato em junho de 2023, o que significa que a partir de janeiro está livre para assinar contrato com outro clube. E numa altura em que se fala da renovação de contrato com o clube francês ou do eventual regresso ao Barcelona, surge uma notícia que dá conta que o futuro do astro argentino poderá passar por outra realidade completamente diferente.

Futebolista Pablo Marí teve alta hospitalar após ataque em hipermercado
O futebolista espanhol Pablo Marí, esfaqueado nas costas na quinta-feira num hipermercado nos arredores de Milão, Itália, recebeu hoje alta hospitalar, depois de ter sido operado, informou o Monza, clube ao qual está emprestado pelo Arsenal (… continue a ler aqui)

Escreve o The Athletic que o Inter Miami, clube da Major League Soccer, está “cada vez mais confiante” em contratar Lionel Messi. A notícia é assinada pelo jornalista David Ornstein, que é visto como uma fonte credível no mundo do futebol. É revelado que as negociações entre o Inter Miami e Lionel Messi já têm vários anos, sendo que nesta altura o clube norte-americano está confiante de que o negócio irá mesmo concretizar-se. As conversas com o pai e empresário de Messi estão a ser lideradas por Jorge e Jose Mas, irmãos que são co-proprietários do Inter Miami ao lado de David Beckham.

“Sempre disse que gostaria de desfrutar da experiência de viver nos Estados Unidos”

É ainda noticiado que não estão agendadas novas conversas até ao final do Mundial do Catar, que se disputa entre Novembro e Dezembro, sendo expectável que sejam retomadas as conversas depois da prova em que a Argentina entre como uma das candidatas. São ainda realçados dados que jogam a favor do clube. Messi já tem uma casa em Miami e o jogador nunca escondeu o desejo de disputar a Major League Soccer. “Sempre disse que gostaria de desfrutar da experiência de viver nos Estados Unidos, mas não sei se isso vai acontecer ou não”, referiu o jogador ao La Sexta, em 2020.

A notícia salienta também que o Paris Saint-Germain não irá desistir da ideia de convencer Lionel Messi a renovar contrato com o clube de Paris. E que o Barcelona irá fazer os possíveis para que o argentino regresse a Camp Nou para terminar a carreira no clube em que passou a maior parte da vida futebolística.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS