Grande Prémio da Bélgica continua no calendário da Fórmula 1 em 2023
O Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1 vai continuar no calendário em 2023, anunciou hoje o promotor do mundial, no dia em que se disputa a edição de 2022 no circuito de Spa-Francorchamps.
“A Fórmula 1 pode confirmar que o Grande Prémio da Bélgica vai continuar no calendário em 2023, depois de um acordo para prolongar a nossa parceria. Mais detalhes sobre o calendário de 2023 serão divulgador em tempo oportuno”, anunciou o promotor em comunicado.
Enquanto o GP francês irá deixar o calendário em 2023, o belga permanecerá, no entanto, o contrato só foi renovado para uma edição. Para o futuro a longo prazo do Grande Prémio da Bélgica, as discussões continuam entre os protagonistas, nomeadamente em torno de uma possível rotação com outros Grandes Prémios europeus.
O destino dos GP francês e belga foi decidido para o próximo ano, deixando por decidir o histórico GP do Mónaco, que ainda não foi renovado.
GP francês está de fora
“As conversações continuam e, no futuro, pode haver uma espécie de rotação entre vários Grandes Prémios”, disse o diretor executivo da Fórmula 1, Stefano Domenicali, acrescentando: “Isso não acontecerá em 2023, só será possível em 2024 ou 2025”. Em maio passado, a organização do GP de França de Fórmula 1 mostrou-se disponível para alternar uma data do Campeonato do Mundo com outra prova.
“Estou convicto de que fazer uma edição em cada dois anos faz sentido, para crescer e subir de nível em relação aos outros Grandes Prémios do mundo”, afirmou o responsável da corrida francesa, Christian Estrosi, após uma reunião com Stefano Domenicali.
A Fórmula 1 regressou a França em 2018, ao circuito de Paul-Ricard, depois de uma ausência de 10 anos.
Carro conduzido por princesa Diana leiloado por 869 mil euros
O Ford Escort RS Turbo preto que pertenceu a Diana, Princesa de Gales, foi vendido em leilão no Reino Unido por cerca de 737.000 libras (869.000 euros), poucos dias antes do 25.º aniversário da sua morte (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram