Guarda-redes do Boavista entra para o Guiness [vídeo]
Alireza Biranvand, guarda-redes do Boavista, entrou para o livro dos recordes do Guinness após lançar a bola a mais de 61 metros.
Alireza Biranvand, guarda-redes do Boavista que é conhecido pela capacidade de lançar a bola com a mão a longas distâncias, entrou para o livro dos recordes do Guinness. No jogo entre a seleção do Irão e a Coreia do Sul, a 11 de outubro de 2016 a contar para a fase de apuramento para o Mundial 2018, Alireza fez aterrar a bola a 61 metros e 26 milímetros (61.0026) de distância do local do lançamento. Agora, antes do treino dos axadrezados nesta quinta-feira, recebeu o certificado que atesta o recorde mundial.
LEIA DEPOIS
Os recordes mais bizarros do livro do Guinness que não deixam ninguém indiferente
Alireza Biranvand defendeu penálti de Ronaldo
Alireza Beiravand, que chegou esta época ao Boavista, emprestado pelos belgas do Antuérpia, e soma seis jogos, partilhou a distinção do Guinness World Records com o plantel do Boavista antes do treino de hoje, em pleno relvado do Estádio do Bessa. O jogador dos ‘axadrezados’ conta 49 internacionalizações pelo Irão e destacou-se no Mundial2018, ao defender uma grande penalidade de Cristiano Ronaldo no empate entre Irão e Portugal (1-1), da terceira e última jornada do Grupo B, em Saransk, na Rússia.
𝗔𝗟𝗜𝗥𝗘𝗭𝗔 𝗕𝗜𝗥𝗔𝗡𝗩𝗔𝗡𝗗 𝗡𝗢 𝗚𝗨𝗜𝗡𝗡𝗘𝗦𝗦 𝗪𝗢𝗥𝗟𝗗 𝗥𝗘𝗖𝗢𝗥𝗗𝗦!🥇🌟
O guarda-redes entrou para o livro de recordes pelo lançamento de bola mais longo com a mão num jogo oficial ⚽
🔗 https://t.co/6xFtINmY5C#BoavistaFC #AlirezaBiranvand #GuinnessWorldRecords pic.twitter.com/64qyUCEN8W
— Boavista FC (@boavistaoficial) November 25, 2021
LEIA AINDA
Conheça a mulher com a maior boca do mundo
Conheça a nova mulher mais alta do mundo
Siga a Impala no Instagram