Hoje é o dia de Jonas arrumar as Pistolas
19h04 de dia 9 de julho. Data e hora que ficam marcadas pela confirmação daquilo que todos já sabiam, mas que não era oficial. Esta quarta-feira, no jogo de apresentação do Benfica frente ao Anderlecht, Jonas vai arrumar as pistolas e despedir-se dos relvados.
19h04 de dia 9 de julho. Data e hora que ficam marcadas pela confirmação daquilo que todos já sabiam, mas que não era oficial. Esta quarta-feira, no jogo de apresentação do Benfica frente ao Anderlecht, Jonas vai arrumar as pistolas e despedir-se dos relvados.
1⃣9⃣:0⃣4⃣ O Jonas tem uma mensagem importante para ti…#PeloBenfica pic.twitter.com/a6O09q6KMe
— SL Benfica (@SLBenfica) 9 de julho de 2019
O anúncio foi feito pelo próprio jogador através de um vídeo publicado nas plataformas oficiais do clube Encarnado. Vídeo esse que depressa se tornou viral e que gerou reações de adeptos, figuras emblemáticas das Águias, antigos e atuais jogadores e companheiros de equipa.
A derradeira e merecida homenagem ao avançado brasileiro realiza-se na noite desta quarta-feira no estádio da Luz. O Benfica vai apresentar os jogadores um a um, a partir das 19h30, uma hora antes do início do encontro com o Anderlecht. No final da apresentação, será a vez de Pistolas dizer o derradeiro ‘adeus’ ao relvado onde tanto brilhou. Mas Jonas ainda vai envergar a camisola e calçar as chuteiras. Está previsto que o avançado alinhe de início no jogo contra os belgas e jogue alguns minutos – cerca de 10 – de águia ao peito para se despedir definitivamente do palco que tanto pisou.
Adivinham-se momentos de grande emoção nesta homenagem a alguém tão marcante e importante para o clube Encarnado. Afinal, Jonas conseguiu uma marca difícil de ultrapassar: 137 golos em 183 jogos oficiais pelo Benfica.
Benfica deixa agradecimento especial
O Benfica recorreu à sua newsletter para recordar o percurso de Jonas ao serviço do clube, deixando também uma mensagem especial de agradecimento ao avançado que tanto deu ao clube Encarnado.
O clube da Luz destaca o «empenho inexcedível e contributo indelével para o forte espírito de grupo dos vários plantéis dos quais fez parte», pode ler-se. «Mas celebrar o passado não impede a projeção do futuro. Será com o plantel definido para a nova temporada que o Benfica, com ambição renovada, empenhar-se-á em cumprir os objetivos a que se propõe: conquistar todas as provas nacionais e superar o desempenho da época transata nas competições europeias», continua.
LEIA MAIS
João Félix despede-se do Benfica com mensagem emotiva
Advogados de vários arguidos do ataque à Academia do Sporting pedem nulidade da prova
Siga a Impala no Instagram