De acordo com o jornalista da TVI, o autor da agressão mostrou-se “arrependido“. Pedro Pinho terá pedido desculpa e explicou que gostaria de “ressarcir a TVI devido aos prejuízos“.
Assinalou ainda que, de acordo com Vítor Baía, a aproximação de Pinto de Costa aos jornalistas foi “em tom de provocação“, quase uma “brincadeira“, do que uma “atitude de intimidação“.
Tentativa de dissuasão de apresentar queixa
Segundo o jornal O Jogo, o repórter de imagem foi ajudado pela equipa médica do FC Porto. A TVI anunciou também que Vítor Baía fez um pedido de desculpas pelo sucedido em nome do clube.
“Veio diplomaticamente explicar a situação, pôs-se a disposição para acudir ao que fosse necessário”, indica Victor Pinto, que também indicou que a TVI pretende apresentar queixa do sucedido “o mais brevemente possível”. O jornalista denunciou ainda uma “tentativa de dissuasão” para que esta não avançasse.
Pedro Pinho foi de imediato identificado pela GNR que estava presente no local.
Repórter de imagem da TVI foi agredido por Pedro Pinho, empresário de futebol.
Como defensores da liberdade de expressão pela qual tanto lutamos, a equipa da Cabine condena este ato cobarde e bárbaro sobre alguém que estava apenas a fazer o seu trabalho.pic.twitter.com/DLb7PfN4V4
— Cabine Desportiva (@CabineSport) April 26, 2021