Jasper Philipsen ‘bisa’ ao vencer 13.ª etapa do Tour

O ciclista belga Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) ‘bisou’ hoje na 111.ª Volta a França, impondo-se ao sprint no final da 13.ª etapa, que não provocou alterações na geral liderada pelo esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates).

Jasper Philipsen 'bisa' ao vencer 13.ª etapa do Tour

Três dias depois da sua primeira vitória nesta edição, Philipsen impôs-se no final dos 165,3 quilómetros entre Agen e Pau, cumpridos em 03:23.09 horas, à frente do compatriota Wout van Aert (Visma-Lease a Bike), novamente segundo, e do alemão Pascal Ackermann (Israel-Premier Tech), terceiro.

Tadej Pogacar manteve as diferenças para os perseguidores na geral, tendo o belga Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) a 01.06 minutos e o dinamarquês Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike) a 01.14. O português João Almeida, colega de equipa do camisola amarela, continua em quarto, a 04.20.

No sábado, os 151,9 quilómetros entre Pau e o alto do Pla d’Adet, onde a meta coincide com uma contagem de categoria especial, incluem ainda ascensões ao mítico Tourmalet e a Hourquette d’Ancizan, com as três montanhas concentradas na segunda metade da 14.ª etapa.

AMG // AMG

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS