João Sousa vence Krajinovic e está na segunda ronda do Masters 1.000 de Xangai
O tenista português João Sousa qualificou-se este domingo para a segunda ronda do Masters 1.000 de Xangai, ao vencer o sérvio Filip Krajinovic na estreia na prova chinesa em piso duro.
João Sousa qualificou-se este domingo para a segunda ronda do Masters 1.000 de Xangai, ao vencer o sérvio Filip Krajinovic na estreia na prova chinesa em piso duro.
LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para esta segunda-feira, 7 de outubro
O tenista português, 62.º classificado do ranking mundial, impôs-se na ronda inaugural a um tenista mais bem posicionado na hierarquia da ATP, na qual ocupa o 49.º lugar, por 2-6, 6-4 e 7-6 (7-5), após uma ‘maratona’ de duas horas e 20 minutos de confronto.
João Sousa sofreu três quebras no primeiro set
Depois de ter sofrido três quebras de serviço no primeiro ‘set’, João Sousa não falhou nesse capítulo no segundo parcial, que fechou ao impor-se no último jogo de serviço de Krajinovic, levando o encontro para o terceiro e decisivo ‘set’.
O número um português ficou em boa posição para vencer o encontro quando voltou a ‘quebrar’ Krajinovic e se colocou em vantagem por 3-1, mas o sérvio respondeu pouco depois, levando a partida para o ‘tie-break’, no qual João Sousa foi mais forte.
Na segunda ronda no Masters 1.000 de Xangai, o tenista vimaranense, de 30 anos, vai defrontar o vencedor do confronto entre o argentino Diego Schwartzman, 16.º do mundo, e o canadiano Vasek Pospisil, 245.º do circuito masculino.
LEIA MAIS
Tottenham. Guarda-redes Hugo Lloris sofre lesão arrepiante [vídeo]
Siga a Impala no Instagram