Jogador do Benfica alvo de insultos racistas: “anda lá, ó preto!”

Sandro Cruz, jogador da equipa B do Benfica, foi alvo de insulto racista durante o jogo com o Rio Ave considerando que aquilo que aconteceu foi um “episódio nojento”.

Jogador do Benfica alvo de insultos racistas: “anda lá, ó preto!”

Foi à passagem do minuto 60’ do Rio Ave – Benfica B que Sandro Cruz foi substituído. Enquanto abandonava o terreno de jogo, o futebolista dos “encarnados” foi alvo de um insulto racista. Que é perfeitamente audível na transmissão televisiva do encontro e que terá sido proferido por uma alegada adepta da equipa vila-condense.

Benfica vence Sporting em Alvalade e FC Porto fica a 1 vitória do título
O Benfica venceu o campeão Sporting por 2-0, em Alvalade, e ‘entregou’, praticamente, o título ao FC Porto, no jogo ‘grande’ da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol (… continue a ler aqui)

“Anda lá, ó preto! Vai embora, cara***!”, ouve-se perfeitamente num tom feminino através da transmissão da SportTV. Tudo aconteceu numa altura em que a partida estava empatada e enquanto Sandro Cruz abandonava o campo num passo lento. Mais tarde, o jogador do Benfica recorreu às redes sociais para abordar o “episódio nojento” do qual foi vítima.

“Hoje, infelizmente, passou-se [em Vila do Conde] mais um episódio nojento na nossa sociedade e no nosso desporto. Por isso é que continua como está… mas continuamos a ser hipócritas o suficiente para dizer que não somos um país racista!”, publicou no Twitter. “Espero bem que a Liga tome medidas severas para com este incidente e que o Rio Ave jogue há porta fechada durante muito tempo! Pior é saber que uma massa associativa apoia um clube que está cheio de profissionais “Pretos” mas ousam chamar-me preto!”, acrescenta.

“Pior é saber que uma massa associativa apoia um clube que está cheio de profissionais “Pretos” mas ousam chamar-me preto!”

Também o Rio Ave reagiu ao sucedido. Com o clube a salientar que “não se revê em qualquer atitude de teor racista ou desrespeitosa”. Expressou ainda “toda a solidariedade” para com o jogador, revelando total disponibilidade para “colaborar com autoridades na identificação dos presumíveis perpetradores”. O Rio Ave realça ainda que este “ato isolado não deve ser atribuído à instituição nem à generalidade dos seus adeptos”.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução Twitter

Impala Instagram


RELACIONADOS