Conheça o jogador que pode ser campeão do mundo pela segunda vez consecutiva sem nunca jogar

Entre os convocados da seleção francesa há um jogador que pode sagrar-se campeão do mundo pela segunda vez consecutiva sem nunca ter jogado num mundial.

Conheça o jogador que pode ser campeão do mundo pela segunda vez consecutiva sem nunca jogar

Ser campeão do mundo de seleções é algo de que poucos jogadores se podem gabar ao longo da carreira. Conseguir fazê-lo em duas ocasiões reduz ainda mais o leque daqueles que o alcançaram. E no caso de França, existe um jogador que pode vir a levantar a desejada taça pela segunda. Isto sem ter jogado um segundo que seja em qualquer jogo.

Para ler depois
Mundial2022: Schmidt assume que vai torcer pela Argentina e por Otamendi, Enzo e Messi
O treinador do Benfica, Roger Schmidt, assumiu hoje que vai torcer pela vitória da Argentina contra a França, na final do Mundial de futebol Qatar2022, no domingo, por Otamendi e Enzo Fernández, mas também por Lionel Messi (… continue a ler aqui)

Este feito peculiar está ao alcance de Alphonse Areola. Aquele que é um dos três guarda-redes convocados por Didier Deschamps para o Mundial do Qatar poderá sagrar-se campeão do mundo pela segunda vez na carreira. Repetindo assim o feito alcançado em 2018. E tal como nesse ano, tudo indica que o guarda-redes, de 29 anos, irá terminar a competição sem qualquer minuto disputado.

Alphonse Areola só disputou cinco jogos pela seleção francesa

Até ao momento, Hugo Lloris tem sido o dono e senhor da baliza gaulesa. A única exceção aconteceu no último jogo da fase de grupos. Frente à Tunísia, e com o apuramento já garantido, o treinador deu descanso a alguns jogadores. Um deles foi o guarda-redes titular que cedeu o lugar ao veterano Steve Mandanda. O que deixou Alphonse Areola sem qualquer minuto na prova.

Existem mais dados de revelo na eventual conquista francesa. É que, em caso de triunfo frente à Argentina, Areola poderá gabar-se de ser campeão do mundo pela segunda vez com apenas 5 jogos ao serviço da principal seleção francesa. Sendo que nenhum deles foi numa fase final da maior competição mundial de futebol. Além disso, o guardião foi escolhido por Didier Deschamps com apenas dois jogos disputados na Premier League ao serviço do West Ham.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS