Jorge Jesus ameaçado de morte: «Vão matá-lo!» [fotos e vídeo]
No julgamento do ataque à Academia de Alcochete continuam as revelações «de terror» vividas a 15 de maio de 2018. Vasco Fernandes revela ameaça de morte a Jorge Jesus.
O secretário técnico do Sporting Vasco Fernandes disse, esta terça-feira, 10 de dezembro, ter ficado «completamente petrificado» no momento do ataque à Academia de Alcochete do Sporting, no dia 15 de maio de 2018. Relatou um «momento de terror» quando vários encapuzados entraram no balneário a dizer que «matavam toda a gente». De acordo com o que contou na sessão do julgamento desta tarde, Vasco Fernandes terá tentado trancar a porta dos vestiários, mas Petrovic disse-lhe para não o fazer. «Não feches, não feches, eles que venham!» Raul José, treinador adjunto de Jorge Jesus, também o demoveu de trancar o balneário. «O homem [Jorge Jesus] está lá fora e vão matá-lo!»
LEIA DEPOIS
Quem é o homem eleito melhor treinador do Brasileirão [vídeo exclusivo]
Jorge Jesus vive sonho no Brasil, longe do julgamento
No momento em que, no tribunal de Monsanto, se relatava a alegada ameaça de morte a Jorge Jesus, Rui Pedro Braz e o agora técnico do Flamengo lançavam, no Rio de Janeiro, o livro Mister Jesus, no Consulado português. A biografia relata toda a história do homem e do profissional e tem pré-publicação exclusiva do Portal de Notícias e da revista Nova Gente, esta quarta-feira, 11 de dezembro, nas bancas.
Assista aqui à segunda parte da entrevista a Rui Pedro Braz sobre o Mister Jesus
Texto: Luís Martins com Lurdes de Matos [revista Nova Gente] e Lusa
Fotos: Helena Morais, Impala, Reuters e Redes Sociais;
Vídeo: Fábio Lopes e Joana Caçador;
Edição de imagem Fábio Lopes
LEIA MAIS
Ataque a Alcochete: Jesus com «mão cheia de sangue e nariz ensanguentado»
Tiazinha larga a máscara e torna-se pastora de igreja evangélica
Siga a Impala no Instagram