Jorge Jesus admite Benfica «num momento difícil»
Jorge Jesus admite que o Benfica está “num momento difícil”, mas lembra que nestas situações “se constroem grandes jogadores e treinadores”.
O treinador Jorge Jesus admite que a equipa de futebol do Benfica está “num momento difícil”, devido aos resultados dos últimos jogos. Mas considera que é nestas situações “que se constroem os grandes jogadores e treinadores”.
Numa antevisão da partida desta segunda-feira, 1 de março, frente ao Rio Ave, o técnico lembrou que “o próximo jogo” é aquele que todos os jogadores e treinadores “querem mais rápido quando não ganham, como foi o caso” da partida frente ao Arsenal, e garante que a equipa está preparada para dar a volta aos últimos quatro jogos sem vencer.
“Sabemos que estamos num momento difícil e estamos preparados para tentar passar esta crise de alguns resultados. Trabalhamos não só o aspeto físico, mas também o psicológico e as indicações durante a semana foram de uma equipa alegre e com vontade de mudar o último resultado, que não foi uma vitória, e vamos à procura dela neste jogo”, garante em declarações feitas em exclusivo à BTV.
Jorge Jesus não descarta possibilidade de manter defesa com três centrais
Jesus, de resto, repete a ideia de que ainda “há muita coisa para ganhar” no campeonato, mas lembra que a o Benfica não está “em primeiro nem em segundo” e que, por esse motivo, tem de “ir à procura dos rivais que estão à frente”, além de que esse percurso tem de ser feito “jogo a jogo”.
“A prioridade é passar o rival que está à frente. Como estamos em quarto lugar, temos de tentar passar o terceiro, depois o segundo. E, quando passares o segundo, pensares se ainda tens capacidade pontual para poder pensar no primeiro”, aponta.
Sobre a partida de segunda-feira, contra o Rio Ave, Jorge Jesus espera encontrar um adversário “superorganizado, que sai bem para o contragolpe”, mas assume que “não há outra forma de pensar” na partida que não seja a de chegar à vitória e que, para isso, a equipa tem de “jogar bem”.
Nesse sentido, não descarta a possibilidade de manter um esquema de três defesas centrais, tal como utilizou na quinta-feira, frente ao Arsenal, de forma a contrariar o pouco tempo de preparação entre os dois encontros.
“Cada jogo tem a sua história e o de segunda-feira tem outras características. Mas não está posta de parte essa possibilidade, porque, nos poucos dias e horas que tivemos de treino, trabalhámos em cima dessa possibilidade de voltar a jogar com os três centrais”, admite.
Benfica pode encurtar a distância para Sporting e FC Porto
O Benfica recebe o Rio Ave na segunda-feira, às 19h00, no Estádio da Luz, numa partida da 21.ª jorndada da Liga NOS, onde tem a possibilidade de encurtar a distância para os rivais Sporting e FC Porto, que no sábado empataram sem golos o clássico no Estádio do Dragão.
A equipa de Jorge Jesus segue em quarto lugar no campeonato e, em caso de vitória sobre os vila-condenses, diminui a distância para o líder, o Sporting, para 13 pontos, e para o segundo, o FC Porto, para três pontos. Os dragões podem hoje ser ultrapassados pelo Sporting de Braga, que tem mais quatro pontos do que os encarnados.
LEIA AGORA
Ronaldo marca no empate da Juventus em casa do Verona de Miguel Veloso
A Juventus empatou hoje 1-1 em casa do Verona, para a 24.ª jornada da Liga italiana de futebol, com um golo de Cristiano Ronaldo, e pode ficar mais longe do líder Inter Milão, que está a sete pontos. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram