Jorge Jesus | «Quando estava no Felgueiras, teve uma arma apontada à cabeça»
Amaral, Cândido Costa e Jorge Andrade estiveram presentes na sessão de lançamento.
Jorge Jesus tem agora a sua vida detalhada em livro. Rui Pedro Braz lançou, na passada quinta-feira, dia 19 de dezembro, na FNAC do Centro Comercial Vasco da Gama, em Lisboa, o livro biográfico «Mister Jesus – 30 Anos de Uma Carreira Ímpar». Amaral, Cândido Costa e Jorge Andrade foram convidados especiais do autor para a sessão de lançamento da obra que ficou marcada pela boa disposição.
LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para este sábado, 21 de dezembro
«Depois de Jorge Jesus ser contratado pelo Flamengo, fui contactado por uma editora do Brasil para escrever esta obra», disse o autor que, primeiramente, agradeceu a presença de todos na sessão. Um vídeo onde Jorge Jesus surge emocionado, captado durante a apresentação da obra no Brasil, foi partilhado na sessão e arrancou uma grande salva de palmas de todos os presentes.
Amaral, Cândido Costa e Jorge Andrade, antigos jogadores que trabalharam com Jorge Jesus, recordaram momentos e histórias, treinos e jogos vividos com o treinador português ao longo da sua carreira, arrancando muitas gargalhadas de toda a plateia. Rui Pedro Braz recordou ainda todo o trabalho envolvido na produção desta obra acerca do técnico português agora campeão do Brasil e vencedor da Taça Libertadores: «Foram muitas diretas, maratonas de escrita, mas aqui está e valeu a pena», disse.
Jesus «teve uma arma apontada à cabeça»
O autor destacou em Jorge Jesus a coragem e recordou, em conjunto com os antigos futebolistas, um momento muito marcante no percurso do técnico. «Quando estava no Felgueiras, Jorge Jesus teve uma arma apontada à cabeça por um adepto que invadiu o campo», relembrou Rui Pedro Braz.
Dúvidas desfeitas sobre a renovação
Muito se especula em torna da possível renovação de Jorge Jesus com o Flamengo, mas Rui Pedro Braz decidiu desfazer as suposições em torno do futuro do técnico português. «Agora um momento ‘MaisTransferências’ (risos)! Jorge Jesus vai renovar com o Flamengo depois da final do Mundial de Clubes, pelo menos até maio», avançou o comentador.
Flamengo e Liverpool defrontam, no próximo sábado, dia 21 de dezembro, a final do Mundial de Clubes. Jogo tem início marcado para as 17h30.
Texto: Joana Ferreira | Fotos: Paula Alveno Impala
LEIA MAIS
Rui Pedro Braz explica como Jorge Jesus levou o Flamengo à glória
Siga a Impala no Instagram