Jorge Jesus testa negativo à covid-19
Treinador dos encarnados é o único elemento do staff que não está infetado e orientou treino do plantel sozinho. Jogo com o Braga continua em dúvida.
Jorge Jesus, treinador do Benfica, testou negativo à covid-19 e é o único elemento do staff técnico da equipa principal que está disponível para orientar os treinos.
Na estrutura profissional do clube da Luz, Luisão (antigo capitão e atualmente diretor), João de Deus, Minervino Pietra, Tiago Oliveira (treinadores adjuntos), Gil Henriques (analista), Fernando Ferreira, Paulo Lopes (treinadores de guarda-redes) e Evandro Mota (psicólogo) testaram positivo ao novo coronavírus.
Até à data, os nomes de Gilberto e Luca Waldschmidt têm sido apontados pela imprensa desportiva portuguesa como dois dos cinco jogadores infetados com covid-19, faltando assim conhecer a identidade dos restantes três.
Recorde-se que também Luís Filipe Vieira está entre o surto de 17 infetados. Em comunicado, os encarnados explicaram que o líder máximo está «assintomático».
A Direção-Geral da Saúde já se pronunciou sobre o surto no seio do clube e colocou a possibilidade de adiamento dos jogos nas mãos da Liga, já que não considera ser a autoridade competente para tomar a decisão devido à especificidade da mesma por se tratar de um clube e não de todo o futebol profissional.
“A Autoridade de Saúde territorialmente competente, avaliadas as circunstâncias e o risco, decide sobre os jogadores que ficam isolamento, por motivo de doença, e sobre os jogadores que ficam em isolamento profilático, por serem considerados contactos de risco. A decisão quanto ao restante plantel é da responsabilidade dos clubes desportivos”, pode ler-se no comunicado divulgado pela entidade.
LEIA MAIS
Luís Filipe Vieira entre os 17 infetados no Benfica
Siga a Impala no Instagram