Jovem cega com apenas 13 anos faz história no surf português
Marta Paço, menina portuguesa de apenas 13 anos, conseguiu trazer uma medalha de bronze do Campeonato Mundial de Surf Adaptado
Marta Paço, uma jovem de 13 anos de Viana do Castelo, fez história no desporto português e trouxe para casa um terceiro lugar, e respectiva medalha de bronze, do Campeonato Mundial de Surf Adaptado.
A adolescente, que é invisual desde o nascimento, foi uma das participantes do Mundial que decorreu na praia de La Jolla, na cidade californiana de San Diego.
No areal da Califórnia estiveram mais dois portugueses. Nuno Vitorino, de 41 anos e Camilo Abdula, de 38. Vitorino conseguiu mesmo uma medalha de cobre, enquanto Abdula ficou no 13.º lugar da geral.
Jovem tem apenas dois anos de surf
Marta Paço é praticante há apenas dois anos, tendo um imenso crescimento potencial pela frente. A jovem faz parte do Surf Clube de Viana do Castelo e é treinada por Tiago Prieto.
A Federação Portuguesa de Surf referiu, em comunicado, que a comitiva lusa foi escolhida após um estágio encabeçado pelo actual técnico principal da selecção nacional, Bernardo Abreu.
Siga a Impala no Instagram