Este jovem já foi colaborador do Sporting e é um dos 23 invasores da Academia
O Ministério Público já solicitou a prisão preventiva dos 23 agressores detidos após a invasão a Alcochete.
Formado em jornalismo e antigo estagiário na direção de comunicação externa sportinguista, Emanuel Calças, de apenas 21 anos e natural do distrito de Leiria, é elemento da claque Juventude Leonina e faz parte da lista de 23 indivíduos que foi detido pelas autoridades após a invasão violenta à Academia de Alcochete, avança o jornal Correio da Manhã esta segunda-feira.
Há exatamente uma semana, jogadores, equipa técnica e outros demais funcionários do Sporting na Academia de Alcochete, foram agredidos
De acordo com as informações existentes sobre os agressores, ainda há outro jovem de 21 anos e outro de 19.
Emanuel, para além de ter estudos em comunicação social, é autor de um blogue onde já publicou sobre o policiamento existente com as claques leoninas e era um dos gestores das redes sociais da claque, pelo que é um membro próximo dos líderes da Juve Leo. O jovem realizou um estágio no qual o diretor de comunicação do Sporting, Nuno Saraiva, era o orientador até 2016.
Leia também: Sporting: Medidas de coação dos 23 invasores à Academia devem ser conhecidas esta segunda-feira. São acusados de crimes como terrorismo e sequestro.
Foto: D.R.
Mais:
Desportivo das Aves conquista Taça de Portugal pela primeira vez
Não há memória de um gesto tão feio de Coentrão após perder a final da Taça [vídeo]
Proprietário do BMW que esteve na fuga de Alcochete: “Culpado é Bruno de Carvalho”
Siga a Impala no Instagram