Juiz afasta-se do caso dos e-mails por ser benfiquista ferrenho

Eduardo Pires, juiz desembargador do Tribunal da Relação do Porto, pediu escusa do caso dos emails do Benfica por ser um adepto do clube.

Juiz afasta-se do caso dos e-mails por ser benfiquista ferrenho

O juiz desembargador do Tribunal da Relação do Porto, Eduardo Pires, pediu escusa do caso dos e-mails do Benfica por ser um adepto do clube. De acordo com o Público, em causa está o facto de os seus ideais poderem causar dúvidas quanto à sua imparcialidade.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira, 21 de janeiro

No pedido de escusa, o juiz explica que é sócio do clube da Luz desde os oito anos, tendo recebido a Águia de Ouro por ser sócio já 50 anos, um emblema que tem muito «significado para todo o benfiquista», refere a publicação.

Juiz é detentor de 250 ações do clube

Além disso, Eduardo Pires tem lugar cativo no Estádio da Luz, onde vai com regularidade assistir aos jogos, entre os quais, descreve, o Benfica-FC Porto, Benfica-Gil Vicente, Benfica-Olympique Lyonnais, Benfica-Rio Ave, Benfica-Famalicão e Benfica-Desportivo das Aves.

Para finalizar, o juiz refere que é detentor de 250 ações do clube Encarnado «adquiridas apenas com o propósito de ajudar o clube aquando da constituição da SAD e da sua entrada em bolsa».  «Em suma, apesar da forma absolutamente anónima como frequenta o Estádio da Luz, [o juiz] é um fervoroso adepto do Benfica, vibrando com as suas vitórias e entristecendo-se com os seus insucessos», sustenta.

O juiz considera que tinha capacidade de exercer as suas funções de forma totalmente imparcial, contudo optou por pedir escusa do processo por considerar que as suas opções podem levantar suspeitas quanto à sua imparcialidade.

Texto: Joana Ferreira

LEIA MAIS
Pastor alemão morde jovem durante sessão fotográfica e deixa-a desfigurada

 

Impala Instagram


RELACIONADOS