Lançadora do dardo vende medalha para ajudar bebé

Maria Andrejczyk não ficou indiferente à história de Milosz, de oito meses, e decidiu leiloar a prata que ganhou em Tóquio. Comprador devolveu-lha depois.

Lançadora do dardo vende medalha para ajudar bebé

Maria Andrejczyk, atleta polaca que conquistou a medalha de prata no lançamento do dardo nos Jogos Olímpicos de Tóquio, arrecadou 44 mil euros ao leiloar a medalha com o intuito de ajudar um bebé de oito meses que necessita de uma operação ao coração. “Esta prata pode salvar uma vida em vez de acumular pó no meu armário, por isso decidi leiloar a minha medalha para ajudar Milosz”, afirmou Andrejczyk, de 25 anos. Para além dos 44 mil euros que conseguiu pela medalha, já acumulou mais 35 mil euros numa conta que abriu para ajudar a criança.

“Foi um impulso. Senti que esta medalha não podia ficar comigo porque recordo bem o quanto tive de lutar contra a adversidade e a dor. O valor real de uma medalha sempre permanece no coração, mas é só um objeto que pode ser de grande valor para outros”, realçou. De referir que Andrejczyk sofreu de osteosarcoma, em 2018, um tumor maligno com origem em células que formam o osso.

Maria Andrejczyk agradeceu a todos os que participaram nos donativos e em especial à Zabka, cadeia polaca de lojas de conveniência que lhe comprou a medalha de prata olímpica e, de seguida, lha devolveu. “Ficámos comovidos com o gesto extremamente nobre e decidimos dar-lhe a medalha de volta, por mostrar a grande campeã que é”, justificou representante da empresa.

LEIA AINDA
Tóquio2020: Atleta vence medalha de bronze com ajuda de preservativo
Atleta conquista medalha de bronze com ajuda de preservativo [vídeo]
Jessica Fox tornou-se na primeira mulher a conquistar medalhas nas variantes de canoa e caiaque em Tóquio2020. No entanto, uma das medalhas traz consigo uma história insólita. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS