Lille, de Paulo Fonseca, vence Le Havre e sobe, provisoriamente, ao terceiro lugar
O Lille, treinado pelo português Paulo Fonseca, venceu hoje na receção ao Le Havre, por 3-0, na 22.ª jornada da Liga francesa de futebol, subindo, provisoriamente, ao terceiro lugar.
A grande figura da partida foi o avançado canadiano Jonathan David, autor de um ‘hat-trick’, aos 14, 47 e 49 minutos, que subiu ao segundo lugar da lista de melhores marcadores, com os mesmos 11 golos de Ben Yedder, do Mónaco, e Alexandre Lacazette, do Lyon, perseguindo à distância o líder Kylian Mbappé, com 20.
O terceiro golo de Jonathan David surgiu na execução de um penálti, no qual o internacional canadiano permitiu a defesa ao guarda-redes do Le Havre, mas foi mais eficaz na recarga.
Pelo Lille jogaram dois jogadores portugueses, o lateral direito Tiago Santos, ex-Estoril Praia, que jogou os 90 minutos, e avançado Tiago Morais, que entrou aos 75 minutos a render o médio francês Remi Cabella, enquanto no ‘banco’ esteve o jovem luso Rafael Fernandes, que não chegou a ser utilizado.
Com esta vitória, o Lille subiu, provisoriamente, ao terceiro lugar, com 38 pontos, em igualdade com o Mónaco que recebe no domingo o Toulouse, adversário do Benfica na Liga Europa, a 12 pontos do Paris Saint-Germain, que tem menos um jogo, e a um do Nice, segundo.
JEC // JP
By Impala News / Lusa
Siga a Impala no Instagram