Liverpool de luto: morreu o treinador Gérard Houllier

Antigo técnico do Liverpool faleceu aos 73 anos, após nova operação aórtica. Informação está a ser avançada pelo L’Équipe e pela RMC

Liverpool de luto: morreu o treinador Gérard Houllier

Gérard Houllier, antigo técnico do Liverpool, morreu esta segunda-feira, 14 de dezembro, após ter sido submetido a uma nova operação aórtica há poucos dias. A informação está a ser avançada pelo L’Équipe e pela RMC.

treinador francês já havia sofrido uma dissecação da artéria aorta em outubro de 2001, mas continuou a treinar por mais dez anos.

Como técnico fica na memória os cinco títulos que venceu em 2001, então ao serviço do Liverpool: Taça de Inglaterra, Taça da Liga, Taça UEFA, Supertaça de Inglaterra e Supertaça Europeia. Em França conquistou três campeonatos nacionais: um pelo Paris Saint-Germain (1985-86) e dois pelo Lyon (2005-06 e 2006-07).

Além destes três emblemas, dirigiu também o Aston Villa, o Lens e Touquet, Nœux-les-Mines. Comandou ainda a seleção francesa entre 1989 e 1994. Após encerrar a carreira de treinador, desempenhou o cargo de Diretor-Geral de Futebol em todas as equipas do grupo Red Bull, como Leipzig, Salzburgo, NY Red Bulls e Bragantino.

Michael Owen, avançado inglês que jogou sob o comando de Houllier no Liverpool, recorreu ao Twitter para deixar algumas palavras sobre a morte do antigo técnico. “Estou inconsolável ao saber que o meu antigo ‘boss’, Gérard Houllier, faleceu. Um grande treinador e um homem genuinamente atencioso”. Também Gary Lineker, que jogou no rival Everton, lembrou-o como uma das “pessoas mais inteligentes, calorosas e adoráveis do futebol”.

LEIA MAIS
“Preferíamos ser o Maradona do que sermos o Batman ou o Super-Homem” – Aimar

Impala Instagram


RELACIONADOS