Luis Enrique deixa comando técnico da seleção espanhola

A Espanha foi afastada do Campeonato do Mundo por Marrocos, adversário de Portugal nos quartos de final, após o empate 0-0 no tempo regulamentar e no prolongamento, desfeito no desempate através de grandes penalidades (3-0).

Luis Enrique deixa comando técnico da seleção espanhola

O treinador Luis Enrique vai deixar o comando técnico da seleção espanhola de futebol, após o fim do contrato que vigorava até ao Mundial2022, confirmou hoje a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). “A RFEF quer agradecer o trabalho de Luis Enrique e de toda a sua equipa técnica à frente da seleção nacional durante os últimos anos”, lê-se no comunicado hoje divulgado pelo organismo, dois dias depois da eliminação no Mundial2022.

A Espanha foi afastada do Campeonato do Mundo por Marrocos, adversário de Portugal nos quartos de final, após o empate 0-0 no tempo regulamentar e no prolongamento, desfeito no desempate através de grandes penalidades (3-0). “A direção desportiva da RFEF apresentou ao presidente um documento em que se determina o arranque de um novo projeto para a seleção espanhola de futebol, com o objetivo de continuar o crescimento alcançado nos últimos anos graças ao trabalho realizado por Luis Enrique e pelos seus colaboradores”, prossegue o comunicado.

Luis Enrique sucedeu a Fernando Hierro

Luis Enrique, de 52 anos, chegou à ‘roja’ em julho de 2018, quando sucedeu a Fernando Hierro, numa experiência que interrompeu durante cinco meses, devido a problemas familiares, em 2019.

O asturiano, que já treinou as equipas do FC Barcelona, FC Barcelona B, Roma e Celta de Vigo, levou a seleção espanhola a duas ‘final four’ da Liga das Nações, tendo perdido a final frente à França em 2021, e às meias-finais do Euro2020, quando ‘caiu’ diante da Itália, por 4-2 nas grandes penalidades, depois da igualdade 1-1.

“A RFEF deseja energicamente a melhor das sortes a Luis Enrique e à sua equipa de trabalho nos seus futuros projetos profissionais. O técnico leva o carinho e a admiração dos seus colaboradores na seleção e em toda a federação, que será sempre a sua casa”, remata o organismo que tutela a modalidade em Espanha.

FPF nega que Cristiano Ronaldo tenha ameaçado abandonar concentração da seleção

A Federação Portuguesa de Futebol negou que Cristiano Ronaldo tenha ameaçado abandonar a concentração da seleção nacional, que se encontra a disputar o Mundial2022, no Qatar (…continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS