Lutador de MMA morre após violento knockout [vídeo]
Um jovem lutador de MMA de 20 anos perdeu a vida depois de dois murros numa prova, no Brasil. A família acusa a organização de demorar no socorro.
O lutador Mateus Fernandes, de 20 anos, morreu esta semana depois de ter sido atingido com dois golpes na cabeça. A tragédia teve lugar num evento de MMA amador, em Manaus, no Brasil. Mateus sofreu um knockout (golpe decisivo que põe o lutador fora de combate), no terceiro round, depois de ter vencido os dois primeiros. Perdeu a consciência e sofreu paragem cardíaca ainda no octógono. O árbitro da partida socorreu-o logo que percebeu que estava com uma convulsão. Mateus abriu os olhos por poucos segundos, não voltando mais a ficar consciente.
Lutador não resistiu a quatro episódios de paragem cardíaca
Segundo o treinador do atleta, Valmir Dieb, a causa da morte não foi o knockout, mas sim a convulsão. Existe, também, a suspeita de overdose. O jovem tinha recaídas no consumo de cocaína. A associação onde treinava MMA recebe centenas de jovens que querem sair da toxicodependência.
O lutador ainda foi levado para a Unidade de Emergência do Serviço de Pronto-Atendimento de São Raimundo, na zona Oeste de da cidade de Manaus, mas não resistiu aos quatro episódios de paragem cardíaca no hospital. Mateus deu entrada nas urgências às 21h15 e a morte foi confirmada às 23h45 de sábado.
Família do jovem acusa a organização de falta de recursos e de segurança
Segundo o diretor de disciplina e árbitro central da Camma-AM, Orlean Smith, o caso foi uma «fatalidade». A família do jovem, presente para assistir à luta fatal, acusa a organização de falta de recursos e de segurança. «Não havia uma ambulância ou um desfibrilhador no local, como a lei obriga. Quem sabe se isso não teria feito a diferença», afirmou a mãe do jovem. A progenitora está a ponderar apresentar queixa às autoridades.
LEIA MAIS
Pais ensinam filha a caminhar no parapeito de varanda [vídeo]
Homem detido por atirar filha escada abaixo [vídeo]
Diana quer o divórcio e culpa marido de ter matado Amélia Fialho
Siga a Impala no Instagram