O holandês Marcel Keizer deixou hoje o comando técnico da equipa de futebol do Sporting, ao rescindir o contrato por mútuo acordo, menos de um ano após ter assumido funções, disse à agência Lusa fonte próxima do processo. Keizer conquistou dois títulos ao serviço do Sporting- uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga. A SAD leonina encontra-se a negociar a rescisão amigável com o treinador holandês, de 50 anos.
Leonel Pontes deverá assumir o comando
Mais do que os maus resultados, a direção do Sporting não estava satisfeita com a evolução da qualidade de jogo da equipa conduzida por Keizer. De acordo com várias publicações desportivas, Leonel Pontes, até ao momento técnico dos sub-23, deverá assumir, pelo menos de forma interina, o comando da equipa.
Keizer chegou ao Sporting em novembro de 2018, substituindo José Peseiro. Em 42 jogos ao leme dos leões, o treinador somou 25 vitórias, nove empates e oito derrotas e conquistou dois títulos: a Taça da Liga e a Taça de Portugal, ambas em 2018/19.
Sporting emite comunicado
«A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (adiante Sporting SAD ou Sociedade) vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto na alínea c) do nº 1 do artigo 359º, na alínea a) do nº 2 do artigo 361º e do artigo 248º, do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado que, na presente data, existiu uma manifestação de interesse para cessação do contrato de trabalho do treinador Marcel Keiser», lê-se, no comunicado enviado à CMVM.
Siga a Impala no Instagram