Massimiliano Allegri vence prémio de treinador do ano em Itália pela quarta vez
O treinador Massimiliano Allegri venceu hoje o prémio de treinador da época em Itália, pela quarta vez, depois de na temporada passada ter levado a Juventus à conquista do sétimo título de campeão consecutivo.
O treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, recebeu dezassete votos para o prémio que distingue o melhor treinador do Ano em Itália, superando o ex-técnico do Nápoles Maurizio Sarri – atualmente ao serviço dos ingleses do Chelsea – e o treinador da Lazio, Simone Inzaghi, que obtiveram oito votos cada um.
“Obrigado ao clube e aos jogadores. São eles que vão para o campo e ganham os jogos. O objetivo é ganhar o oitavo título de campeão consecutivo e depois a Liga dos Campeões. Vamos ver se teremos um bocadinho da sorte do nosso lado”, referiu o treinador de 51 anos, ao serviço da equipa de Turim desde 2014.
LEIA MAIS:Juventus perde 10% na bolsa de Milão após acusações a Ronaldo
O arranque da Juventus no campeonato italiano tem sido demolidor, com um empate em doze jogos na Serie A, empatando apenas frente ao Genoa, a 20 de Outubro. Já na Liga dos Campeões, o heptacampeão transalpino perdeu pela primeira vez na passada jornada, frente ao Manchester United de José Mourinho.
LEIA MAIS: Cristiano Ronaldo marca na vitória da líder Juventus em casa do AC Milan
Allegri, que orienta os internacionais portugueses João Cancelo e Cristiano Ronaldo, venceu o prémio pela primeira vez ao serviço do Cagliari, na época 2008/09, voltando a recebê-lo em mais três ocasiões, ao serviço da Juventus (2014/15, 2016/17 e 2017/18). Entre o clube de Sardenha e a equipa da Vecchia Signora, o italiano treinou o AC Milan.
Siga a Impala no Instagram