Mendy continua em prisão preventiva até 24 de janeiro de 2022

Benjamin Mendy, jogador do Manchester City, foi ouvido nesta sexta-feira no tribunal de Chester e vai continuar em prisão preventiva durante os próximos quatro meses e meio.

Mendy continua em prisão preventiva até 24 de janeiro de 2022

Benjamin Mendy, jogador do Manchester City, foi ouvido nesta sexta-feira no tribunal de Chester e vai continuar em prisão preventiva durante os próximos quatro meses e meio. O julgamento do internacional francês, acusado de quatro crimes de violação e um de abuso sexual, alegadamente ocorridos entre outubro de 2020 e agosto de 2021, foi marcado para 24 de janeiro.

Até lá, o antigo jogador do Mónaco, que foi detido a 26 de agosto, irá continuar detido no estabelecimento prisional de Altcourse, nos arredores de Liverpool. Para 15 de novembro está marcada nova audiência, onde Mendy poderá declarar-se como culpado ou inocente das acusações de que é alvo. A 1 de setembro, a defesa de Mendy pediu fiança para sair em liberdade mas o tribunal de Altcourse recusou o requerimento.

A depressão de Mendy

O defesa teve, de acordo com o The Sun, um episódio no mínimo insólito na prisão. O internacional francês acreditava que ia ser transferido para as celas VIP (very important person ou pessoa muito importante), destinadas a celebridades e estrelas do desporto, quando na verdade, na verdade, foi colocado numa cela VP, que significa vulnerable prisoners, ou seja, prisioneiros vulneráveis, culpados por abusos sexuais, de modo a que sejam mantidos longe dos restantes presos que, como é sabido, não costumam perdoar quem comete crimes sexuais. Leia mais aqui.

LEIA AINDA
Ruben Semedo, Neymar Jr, Cristiano Ronaldo (destaque)
De Rúben Semedo a Ronaldo, recorde alguns dos escândalos sexuais no futebol
A detenção de Rúben Semedo por suspeitas de ter violado uma menor de 17 caíram que nem uma bomba. Recorde alguns dos maiores escândalos sexuais que abalaram o futebol mundial. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS