Lionel Messi eleito melhor jogador do ano da FIFA
Lionel Messi supera Cristiano Ronaldo e Virgil Van Dijk ao arrecadar o sexto prémio da carreira.
Lionel Messi venceu, esta segunda-feira, o Prémio The Best 2019. O avançado do Barcelona superou assim o holandês Virgil Van Dijk, do Liverpool, e o português Cristiano Ronaldo, da Juventus, e arrecadou o sexto prémio da sua carreira.
Durante a temporada, o astro argentino marcou 51 golos em 50 jogos, sagrando-se então campeão de Espanha ao serviço dos blaugranas. Na Liga dos Campeões, chegou à meia-final onde foi eliminado pelo Liverpool de Van Dijk que se viria a sagrar campeão europeu. Com esta conquista, Lionel Messi isola-se na frente dos prémios de melhor do mundo.
Congratulations, #LeoMessi
Winner of #TheBest FIFA Men’s Player 2019 🏆#TheBest | #FIFAFootballAwards pic.twitter.com/MKh2wV5T1M
— #TheBest 🏆 (@FIFAcom) September 23, 2019
«Hoje é um dia especial para mim»
«Quero agradecer a todos os que votaram em mim. Penso que estes reconhecimentos são lindos, embora os prémios individuais sejam secundários. Hoje é um dia especial para mim. Tenho a sorte de estar sentado ao lado da minha mulher e de dois dos meus três filhos. É a primeira vez que cá estão. Desfrutar do troféu com eles não tem preço. É uma noite extraordinária para mim», afirmou o internacional argentino quando recebeu o prémio das mãos do presidente da FIFA, Gianni Infantino.
LEIA MAIS
Bernardo Silva brinca com amigo e Federação Inglesa investiga-o por racismo
Siga a Impala no Instagram