Lembra-se do Miccoli? Ex-jogador do Benfica pode ir preso
Certamente está recordado de Fabrizio Miccoli. Um dos nomes mais sonantes que passou pela linha da frente do Benfica entre 2005 e 2007.
Certamente está recordado de Fabrizio Miccoli. Um dos nomes mais sonantes que passou pela linha da frente do Benfica entre 2005 e 2007. Avançado italiano que chegou à Luz por empréstimo da Juventus e vestiu a camisola Encarnada por 56 vezes, apontando 19 golos e conquistando, assim, o carinho de todos os adeptos do clube da Luz.
Pois bem, agora retirado dos relvados, Miccoli enfrenta graves problemas com a justiça italiana. Segundo a imprensa italiana, o ex-futebolista foi condenado, na passada quarta-feira, por um tribunal de primeira instância a 3 anos e meio de prisão por crimes de extorsão e relação com a máfia.
De acordo com a acusação, entre os anos de 201 e 2011, Miccoli terá recorrido a um amigo, Mauro Lauricella, filho de Antonio, chefe da máfia de Kalsa, para ajudar um ex-fisioterapeuta do Palermo a recuperar um crédito de 20 mil euros que este tinha investido num negócio de uma discoteca na Sicília. O antigo avançado conseguiu o dinheiro entregando-o depois aos ex-fisioterapeuta a troco de… 8 mil euros para si.
A sentença definitiva será conhecida ainda este ano, no dia 2 de outubro.
LEIA MAIS
Liga das Nações. Ronaldo implacável leva Seleção à final [vídeo | resumo]
Siga a Impala no Instagram