Miguel Oliveira apostado em terminar a corrida de estreia no Mundial de MotoGP
O piloto português Miguel Oliveira (KTM) tem como principal objetivo terminar a prova de abertura do Mundial de MotoGP, domingo, no Qatar, que marca a sua estreia na categoria rainha do motociclismo de velocidade.
Em declarações divulgadas pela assessoria de comunicação da equipa Tech3, o piloto de Almada Miguel Oliveira defendeu que «a abordagem ao primeiro Grande Prémio é sempre bastante simples»: «Dar o meu melhor, como de costume e fazer a equipa feliz com o meu desempenho. Sinto que é importante para mim terminar a corrida, ganhar experiência e perceber onde posso melhorar a minha condução», sublinhou. Apesar da ansiedade motivada pela estreia na categoria rainha do Campeonato do Mundo de velocidade, Miguel Oliveira não pensa «em nenhum resultado em específico». «Claro que o resultado da corrida é sempre importante, mas sendo a minha primeira corrida, não aponto a nada em específico», explicou.
«Objetivo é fazer um bom trabalho, dar o máximo e deixar o Qatar com um sorriso», reforça Miguel Oliveira
As precauções do piloto português são partilhadas pelo francês Hervé Poncharal, proprietário da Tech3. «Não estamos em posição de desafiar as equipas da frente, mas a nossa missão, esta época, é reduzir a diferença que nos separa dos pilotos mais rápidos», sublinhou, antes de deixar rasgados elogios ao piloto português. «Com ele, temos um piloto incrível, com um grande potencial e um forte desejo de fazer parte deste projeto e ajudar a desenvolvê-lo», disse Poncharal. O Grande Prémio do Qatar de MotoGP, a primeira das 19 provas da temporada de 2019 do Mundial de velocidade, disputa-se domingo.
LEIA MAIS
Sporting bate Portimonense e fica a 3 pontos do Braga [vídeos]
Juventus vence em Nápoles e resolve o título italiano [vídeo]
Nélson Évora ganha medalha de prata no triplo salto nos europeus de atletismo
Siga a Impala no Instagram